Natural de Espírito Santo, o jovem e brilhante Lucas Arruda sem duvidas é uma das grandes promessas de representação da musica de qualidade no âmbito nacional.
Seu sucesso atual é mais reconhecido internacionalmente, porém as fronteiras para as graças do povo brasileiro estão sendo rompidas uma a uma.

Lucas veio de uma família musical e suas influencias de Jazz, Soul e Funk são bem evidentes e solidas. Grandes nomes da musica nacional e internacional elogiaram seu incrível trabalho inicial. Dentre eles nomes como William Magalhães da Banda Black Rio, Robert Lamm da banda Chicago e nosso fabuloso Ed Motta.

“Sambadi” é o seu primeiro álbum e, diga-se de passagem, começou de forma brilhante. Um álbum extremamente técnico e prazeroso de ouvir.

Ao ouvir as faixas “Sambadi” e “Batuque” temos uma grande emoção em arranjos tão incríveis quanto os de Lincoln Olivetti em Copacabana Sadia por exemplo.

Certa vez Lucas Arruda em uma entrevista ao site Um Jazz por dia disse que “Sambadi é altamente inspirado pelo Rio de Janeiro”.

O site completou de forma exata o que o disco representa. “Quanto ao lado musical, o álbum soa quase como uma homenagem a seus heróis de longa data, como Stevie Wonder, Curtis Mayfield, Marcos Valle, Azymuth, ou Robson Jorge & Lincoln Olivetti”. Lucas conclui também humildemente: “Eu realmente espero honrar todos os caras que me influenciaram”.

Entrevista Completa: http://umjazzpordia.tumblr.com/post/98464793653/lucas-arruda-lucas-arruda-nasceu-em-1983-no

Um disco fabuloso, uma verdadeira joia da musica nacional que necessita ser levada aos quatro cantos. Lucas Arruda é o tipo de artista que nos faz recuperar as esperanças, de que novas gerações de músicos incríveis podem vir. É extremante difícil inovar trazendo junto influencia de outrora, mas Arruda faz isso com maestria.


FAIXAS

1 – Physis 01:13
2 – Tamba Part.1 07:08
3 – Batuque 05:36
4 – Who’s That Lady 03:38
5 – Rio Afternoon 01:35
6 – Na Feira 01:27
7 – Sambadi (Album Version) 05:16
8 – Carnival 03:28
9 – Alma Nova 05:31
10 – Tamba Part.2 04:41