Quando aquela voz rouca de Joe Cocker começava a cantar, sabíamos que iria começar mais um capítulo do seriado mais querido e saudoso da televisão: Anos Incríveis (The Wonder Years).

img-1021205-anos-incriveis-wonder-years

Jack, Karen, Norma, Wayne e Kevin

Contava a história de um jovem (Kevin Arnold) que passava por um momento complicado: a transição de ser criança para a adolescência. Se passava entre as décadas de 60 e 70, como pano de fundo, todos os momentos históricos daquele período como os Hippies, a Guerra do Vietnã, Rock, Liberdade sexual, John Lennon entre outros.

Desde o primeiro episódio, há inúmeros detalhes que fazem você voltar ao passado: Roupas, as bicicletas com o guidão alto e fitas nas pontas, a decoração dos ambientes, as referências. Também há a familia, seu Pai o Jack, a mãe Norma, seu irmão Wayne e a sua irmã a Karen. O seu melhor amigo Paul, e sua eterna namorada Winnie Cooper.

Agora, um dos principais atrativos é a trilha sonora. Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Jimi Hendrix, Frank Sinatra, Elvis Presley, The Byrds, Joe Cocker, Carole King entre outros. Nessa primeira parte iremos destacar a trilha sonora da 1° Temporada. Há apenas 6 capítulos, que foram lançados apenas como testes, mas que acabaram ficando e sendo um enorme sucesso.

1° EPISÓDIO: Anos Incríveis
Sinopse: Foi o episódio piloto. Mostra de uma forma geral todos os personagens principais da série. Também mostra a morte do irmão de Winnie Cooper na guerra do Vietnã. O fim desse episódio foi a clássica cena de Kevin e Winnie dando o primeiro beijo na árvore grande do Bosque Harpers.

Trilha Sonora
“Turn! Turn! Turn!” – The Byrds
“Crystal Blue Pursuation” – Tommy James and The Shondells
“Both Side, Now” – Judy Collins
“Come Softly To Me” – Fleetwoods
“When a Man Loves a Woman” – Percy Sledge
“Mrs. Robinson” – Simon and Garfunkel

2° EPISÓDIO: Os Balanços
Sinopse: Começa com o enterro de Brian Cooper. Kevin e Paul começam a ter aula de reprodução humana. Há uma cena incrível onde Kevin está no seu quarto com Paul lendo um livro “proibido”, atrás pode-se notar um pôster dos Beatles.

Trilha Sonora
“For What It’s Worth” – Buffalo Springfield
“Young Girl” – Gary Puckett & The Union Gap
“Tell It Like It Is” – Aaron Neville
“In My Life” – Judy Collins

3° EPISÓDIO: O Escritório do Papai
Sinopse: Jack trabalha tudo na empresa Norcom há anos e Kevin fica curioso para saber onde seu pai trabalha, o que ele faz. E descobre que não é nada fácil.

Trilha Sonora
“Blackbird” – The Beatles

4° EPISÓDIO: O Anjo
Sinopse: Karen está crescendo, entra no movimento hippie e muda seu comportamento criando assim um confronto com a família, e principalmente quando apresenta seu namorado.

Trilha Sonora
“(I Love You) For Sentimental Reasons” – Nat King Cole
“Foxy Lady” – Jimi Hendrix
“Blowin in the Wind” – Joan Baez

img-1014788-galeria-atores-marcados-por-um-unico-personagem-fred-savage-

Paul, Kevin e Winnie

5° EPISÓDIO: Telefonema
Sinopse: Mulheres! Sempre elas. Kevin conhece Lisa Berlini por qual ele fica encantado, e a única forma que ele encontrou para se aproximar dela foi através de um telefonema.

Trilha Sonora
“I’m a Believer” – The Monkees
“Theme from Romeo and Juliet” – Nino Rota

6° EPISÓDIO: Dança Comigo
Sinopse: Vem o baile da escola, e todos ficam preocupados, ele pensa em ir com Lisa Berlini com quem ele está bem próximo, mas no fim ela não vai com ele e Kevin e Paul vão desacompanhados. Mas no fim Kevin e Winnie terminam dançando a última música.

Trilha Sonora
“The Letter” – The Box Tops
“Magic Carpet Ride” – Steppenwolf
“The Girl from Ipanema” – Astrud Gilberto or Frank Sinatra and Tom Jobim
“Louie Louie” – The Kingsmen
“Born to Be Wild” – Steppenwolf
“There’s a Kind of Hush” – Harman’s Hermits
“The Tears of a Clown” – Smokey Robinson and the Miracles
“Cherish” – The Association
“I’ve Been Loving You Too Long” – Otis Redding