Rocky 4 foi um filme de imenso sucesso nos cinemas na década de 80. Após três grandes sucessos estrondosos de bilheteria, e com a clássica música “Gonna Fly Now” onde Rocky treinou em seus três primeiros filmes (Cena Clássica das escadarias da Philadelphia), veio o que seria o maior  sucesso entre as trilhas sonoras da franquia.

A música “Eye of the tiger” da banda Survivor que aparece em Rocky 3 foi realmente um sucesso descomunal e muitos fãs clamavam por disco com uma trilha sonora.

Foto Promocional do Filme Rocky 3

Foto Promocional do Filme Rocky 3

Mas fora somente em 1985, no lançamento de Rocky 4 (O filme), que a trilha sonora de uma das franquias mais famosas do cinema foi também lançada, ganhando o mesmo nome do filme que estava em alta.

Cena de Apresentação de James Brown ao Lado Apollo Creed de Tio San

Cena de Apresentação de James Brown ao Lado Apollo Creed de Tio San

O filme Rocky 4, sem duvidas, foi onde houve a maior seleção de músicas. Músicas que fizeram e fazem sucesso até os dias de hoje. O mestre do Funk James Brown possui uma participação no filme, onde faz um Show de abertura da luta de Apollo Creed  interpretado por Carl Weathers, onde Brown toca seu grande sucesso “Living in America”, cena cômica em que Apollo Creed aparece vestido de Tio San.

Outro single de grande sucesso, fora a faixa “No Easy Way Out” do cantor Robert Tepper. Essa

Na Foto a famosa Lamborghini Jalpa utilizada por Sly no Filme

Na Foto a famosa Lamborghini Jalpa utilizada por Sly no Filme

faixa aparece, quando Rocky interpretado por  Sylvester Stallone  anda em alta velocidade em um carro esportivo. Carro esse que ganhou de seu amigo Apollo morto na luta contra seu próximo oponente Ivan Drago, interpretado por Dolph Lundgren. Um incrível flash back onde a letra da música se encaixa perfeitamente.

O single “Burning Heart” também da banda Survivor fora outro sucesso. A música já transitava nas rádios dos EUA e selecionada pelo próprio Sly (Apelido de Sylvester Stallone) para compor a trilha de Rocky 4. O

Segunda Capa do Filme Rocky 4

Segunda Capa do Filme Rocky 4

single “Burning Heart ” aparece na cena onde Rocky mais seu grupo de treinamento viajam para Rússia onde enfrentaria mais tarde Ivan Drago.

“Heart’s on Fire”, single de John Cafferty & The Beaver Brown Band substituiu a música mostrada nos três últimos filmes  nos treinos finais antes da luta decisiva de Rocky. Em Rocky 4, o treinamento se passa em montanhas gélidas da Rússia.

O single “Heart’s on Fire” também é a música de desfecho do Filme.

Sim senhores! Uma trilha sonora e tanto!

FAIXAS

1 – Burning Heart

2 – Heart’s on Fire

3 – Double or Nothing

4 – Eye of the Tiger

5 – War

6 – Living in America

7 – No Easy Way Out

8 – One Way Street

9 – The Sweetest Victory

10 – Training Montage

Rocky 4 – O Filme (1985)