Anos 50, a era de ouro do Rock in Roll, grandes músicas, grandes artistas, mas…… e os álbuns ?
Sim, existe álbuns que merecem destaque. Ao contrário que muitos pensam existem inúmeros álbuns bons de Rock in Roll da década de 50, e “Here’s Little Richard” é um deles. É a estreia de Little Richard, um disco com inúmeros hits, que alcançaram as primeiras colocações da Billboard.

Com destaques para: “Tutti Frutti”, “Ready Teddy”, “Jenny, Jenny”, “Long Tall Sally” e “Rip It Up”, pode se considerar um trabalho que para você sentir a vibração tem que ser ouvir em alto volume. Uma das características de Richard era ser explosivo, poderia ser por causa da sua criação muito religiosa que acabara não deixando expôr toda sua eferverscência.!little-richard-penniman[1]

Nesse trabalho como quase toda sua carreira, ele estava acompanhado da sua banda The Upsetters, e com eles introduziram o sax definitivamente no Rock, algo incomum naquele momento alé dos seus ‘gritos’ nos finas de quase todo refrão. A música “Tutti Frutti” é um marco da história, sendo regravado por vários artistas entre eles Elvis Presley, Elton John e outros. Essa música ficou em 1° lugar na lista das “100 Maiores Gravações que Mudaram o Mundo”.

FAIXAS
01 – Tutti Frutti
02 – True Fine Mama
03 – Can’t Believe You Wanna Leave
04 – Ready Teddy
05 – Baby
06 – Slippin’ and Slidin’ (Peepin’ and Hidin’)
07 – Long Tall Sally
08 – Miss Ann
09 – Oh Why?
10 – Rip It Up
11 – Jenny, Jenny
12 – She’s Got It