Álbum lançado em 2000 mas foi gravado em 1970 em uma passagem pela França, à ilustração e a caligrafia do álbum, na versão editada no ano de 1999, é da autoria de Sean Lennon. Esse trabalho é carteirinha carimbada em qualquer lista de melhores discos de grandes artistas. Um álbum para varias línguas francês, espanhol, inglês e português.

83939688350eUm belíssimo trabalho idolatrado por vários como algo experimental sem cair na chatice em que muitos álbuns progressivos nos levam. A música “I Feel A Little Spaced Out (Ando Meio Desligado)” é de ficar de boca aberta, mesmo cantando em inglês não perde seu charme. Além de vários idiomas também há vários estilos Baião, bossa nova e rock.
Outras músicas com versão americanizada foram: “A Minha Menina” (“She’s My Shoo Shoo”), “Desculpe, Babe” (“Desculpe, Babe”) “Virginia” cantada em inglês, lembra um pouco o Bee Gees dos anos 60.

Um ponto interessante e curioso é que a música “Panis Et Circenses” (Um dos principais hinos do tropicalismo, essa música é de Caetano Veloso e Gilberto Gil) é a primeira faixa, mas ela retorna na última faixa com uma versão mais rápida. Esse artificio foi usado no antológico álbum dos Beatles “Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band”.

“É hora de entrar em contato com coisas nós nos preocupávamos
Eu vou tomar um trem em Tecnicolor”

Quando gravaram esse show e o álbum a gravadora Polydor não acreditou que faria sucesso, guardou o projeto na gaveta e apenas em 1999, Marcelo Fróes conseguiu que esse trabalho fosse lançado (mesmo tendo Carlos Calado autor da biografia do grupo já tentado em 1995). Dizem que a Polydor britânica teria convidado o grupo para gravar um álbum, apenas Arnaldo sabia disso, contando apenas quando o grupo voltava ao Brasil.

Amadurecimento, brilhantismo entre outros adjetivos que podemos dar a esse melhor álbum dos Mutantes após saída de Rita Lee.

FAIXAS
01 – Panis et Circenses
02 – Bat Macumba
03 – Virginia
04 – She’s My Shoo Shoo (A Minha Menina)
05 – I Feel a Little Spaced Out (Ando Meio Desligado)
06 – Baby
07 – Tecnicolor
08 – El Justiciero
09 – I’m Sorry Baby (Desculpe, Babe)
10 – Adeus Maria Fulô
11 – Le Premier Bonheur du Jour
12 – Saravah
13 – Panis et Circenses (Reprise)