A primeira grande balada do Rock in Roll, uma das músicas símbolo dos Anos Dourados do rock. Ele mostra o lado gentil daquele jovem rebelde, para mostrar que também podia amar alguém.

582x0_519ecfeb3cad5

Vance, Cathy e Clint

A música fez tanto sucesso que virou tema de filme, “Love me Tender” foi o primeiro filme de Elvis Presley, que aliás é um dos melhores filmes do mesmo. Mostra o envolvimento de Clint Reno (Elvis Presley) com a noiva (Debra Paget vive a Cathy) do seu irmão mais velho (Richard Egan vive interpreta o Vance), que tinha ido a Guerra Civil Americana, já era dado como morto, mas volta e vê sua futura esposa envolvida com seu irmão. No Brasil o filme teve o nome de “Ama me com Ternura”. O final do filme é emocionante.

A música foi lançada no EP de novembro de 1956
‘Love Me Tender’
‘Poor Boy’
‘We’re Gonna Move’
‘Let Me’

Com apenas voz e violão, Elvis conquista seus fãs com seu vocal grave e cantando pausadamente, dando a impressão de ser quase falada e não cantada, mas esse é o principal charme da canção. No ano que completou 50 anos, o site Ananova fez uma pesquisa para saber qual a melhor canção de Elvis, e ‘Love Me Tender’ ficou em 1° lugar. Além disso o EP ‘Love Me Tender’ foi o primeiro a alcançar a vendagem de 1 milhão de cópias vendidas. Em quase todos especiais e shows, essa canção era quase uma obrigação ser cantada, mesmo Elvis tendo uma lista de músicas invejável a qualquer artista de ontem, hoje e sempre.

“Me ame com ternura, me ame por muito
Me leve para o seu coração
Pois é lá que eu pertenço
E nós nunca vamos nos separar”

Priscila Presley veio a ser sua eterna esposa, e um determinado momento declarou que ‘Love Me Tender’ foi a primeira canção que ouviu do Elvis, e com isso de presente, ela deu uma cigarreira musical que tocava ‘Love Me Tender’.

Filme