Álbum inaugural da norte americana Esperanza Spalding, que iniciou sua carreira com muito estilo, mostrando sua incrível técnica no baixo, arranjos muito bem excetuados em um jazz/neo soul pra ninguém botar defeito.

EsperanzA22222

Esperanza esteve presente no Rock in Rio realizado em 2011 no Rio de Janeiro. Seu show no Palco Sunset contou com a participação do cantor Milton Nascimento, com repertório baseado principalmente em música popular brasileira.

Um álbum prazeroso de se ouvir, aonde Esperanza conduz com maestria, trabalhando muito bem os elementos de piano, baixo e bateria que segue uma linha de jazz mais clássica ao contrário de seus últimos discos.

Fora os grandes músicos que acompanham Esperanza em todos os discos, Aruan Ortiz no piano e Francisco Mela na bateria, o álbum Junjo conta com participações importantes, que sem dúvidas contemplaram esse álbum.

A faixa The Peacocks que fora uma criação de Jimmy Rowles, um famoso Jazzista pianista, vocalista e compositor. Já no single Loro, houve a criação e participação de Egberto Gismonti Amin, um compositor, multi-instrumentista, cantor e arranjador brasileiro, considerado um virtuoso da música instrumental, destacando-se pela sua capacidade de experimentação.

Lançado no dia 18 de abril de 2006, “Junjo”, talvez tenha sido uma das maiores revelações dessa década. Uma esperança para o novo jazz, onde podemos apostar nossas “fixas”. Esperanza é uma artista de extrema competência e de uma qualidade cirúrgica.


FAIXAS

1 – The Peacocks
2 – Loro
3 – Humpty Dumpty
4 – Mompouana
5 – Perazuán
6 – Junjo
7 – Cantora de Yala
8 – Two Bad
9 – Perazela