Música que marcou a década de 60 e a carreira da banda The Animals. Mais do que uma bela canção, traz consigo toda uma lenda, onde na história da música, somente seus arranjos foram modificados e ninguém conhece sua verdadeira autoria. Canção contida nas coletâneas mais famosas de flash back.

Formação Clássica da Banda The Animals

Formação Clássica da Banda The Animals

A versão mais famosa de “The House of the Rising Sun (A casa do sol nascente)”, foi a interpretada pela banda The Animals, porém, trata-se de uma música folclórica americana que fala de uma vida mal-sucedida em Nova Orleans.
Exatamente daí surge a grande lenda entorno desse single, pois dois membros da banda The Animals possuem versões diferentes do paradeiro desta música.
O tecladista Alan Price, acredita que a música iniciou-se na era medieval e fora evoluindo seus estilos desde o jazz as versões mais recentes. Eric Burdon, o vocalista por outro lado, diz que veio de um cantor Johnny Handle da Nortúmbria. Antes da versão da banda The Animals, Bob Dylan gravou a música em 1961.

Segundo dados históricos a versão mais antiga é a de Clarence “Tom” Ashley, Doc Walsh e Gwen Foster em 1933, que dizia ter ouvido de seu avô, Enoch Foster. Porém nada confirmado de forma concreta. O fato é que a versão mais famosa, vendeu muitos discos para a banda The Animals, chegando ao alto da parada britânica, de 9 de Julho a 16 de Julho de 1964.

Um single simplesmente clássico, com um arranjo bastante marcante em um dedilhado que eternizou “The House of the Rising Sun” até os dias de hoje, onde mesmo após inúmeras versões ( algumas ótimas), não conseguiram apagar a versão realizada por The Animals, onde muitos críticos a consideram a melhor versão de todas.