Os caminhos que escolhemos fazem a nossa história. As pedras do caminho nos deixam mais fortes e o sucesso no final é a recompensa. ‘My Way’ veio para mostrar que nossas escolhas formam o que somos.

‘My Way’ é uma versão da música ‘Comme d’habitude’ do cantor Claude François (O cantor mais popular da França de todos os tempos, que ganhou um filme em 2012 ‘My Way – O Mito Além da Música’). Paul Anka ao ouvir a canção na TV francesa, não teve dúvida, precisava daquela melodia. Ele vai atrás dos direitos da canção para língua inglesa, apenas mantém a melodia, e faz uma nova composição e dá o nome de ‘My Way’ (‘Meu Jeito’).

“Sim, houve vezes, eu sei que você sabe
Que abocanhei mais do que podia mastigar
Mas apesar de tudo quando havia dúvida
Eu enguli e cuspia
Enfrentei tudo e me mantive no alto
E fiz do meu jeito…”

302e7596bfb9e6098a369bd408f84c6aForam inúmeras versões (Sex Pistols, Luciano Pavarotti com Plácido Domingo e José Carreras, Camisa de Vênus, Celine Dion, Nina Simone entre outros), mas apenas com Frank Sinatra e Elvis Presley que tiveram um enorme sucesso, em suas vozes a canção foi eternizada. Sinatra grava em 1969 no álbum ‘My Way’, que obteve um grande êxito e Elvis Presley que oficialmente aparece no álbum lançado em 1995, ‘Walk A Mile In My Shoes’, também aparece no disco ‘Aloha From Hawaii’.

Ao ouvir, pode-se perceber que se trata de uma pessoa que está em seus últimos momentos (‘And now the end is near’/ ‘E agora o fim está próximo’), independentemente se é homem ou mulher, mas se trata de uma pessoa que está refletindo sua vida e os caminhos que escolheu (‘I’ve planned each charted course’/’Eu planejei cada caminho do mapa’). Uma letra que causa comoção. E na voz de Frank Sinatra a canção se imortalizou.

“Eu vivi uma vida que foi cheia
Viajei por cada uma e por todas as estradas
E mais, muito mais do que isso
Eu fiz do meu jeito…”