Um belo presente para os fãs de rock and roll.  Um dos álbuns que marcou a década de 90. Muito bem produzido, “Get a Grip” foi um verdadeiro sucesso de vendas e suas canções são tocadas nas rádios até os dias de hoje. Álbum que saiu duas das baladas mais tocadas do hard rock.

Lançado em abril de 1993, “Get a Grip”  foi um dos álbuns de hard rock mais vendidos na década de 90. Recheado de boas músicas, regadas do mais puro e sujo hard rock. Guitarras sujas, riffs marcantes, solos compostos de muitos bands e bateria com viradas espetaculares é como podemos descrever tecnicamente este álbum.

O videoclipe de

O videoclipe de “Crazy” foi escolhido 24º lugar na lista de 100 clipes de todos os tempos compilada pelo canal americano VH1.

Um álbum bastante interessante em relação a técnica, mas também polêmico por suas letras, provando de fato toda aquela fúria e atitude que o rock and roll trazia consigo. Faixas como ‘Eat The Rich’ (Comam os Ricos, em Português), ‘Crazy’, ‘Cryin’, ‘Amazing’, ‘Gotta Love It’ e a música titulo do álbum ‘Get a Grip’ fazem desse álbum um dos melhores da carreira do Aerosmith.

O single ‘Cryin’, talvez o segundo mais famoso do álbum, conta a história do relacionamento de um homem e uma mulher. Alguns interpretam essa história, como sendo uma metáfora do uso de drogas por parte de Steven Tyler.

Em contrapartida, ‘Crazy’ é sem dúvida a música mais famosa do álbum e rendeu muitos frutos para banda, pois no mesmo ano de lançamento alcançou a 7° posição de duas categorias distintas  (Mainstream Rock Tracks e Top 40 Mainstream). No ano seguinte atingiu a 17ª posição da Billboard Hot 100, rendendo também para banda o  Grammy de melhor performance de rock por uma dupla ou grupo com vocal no mesmo ano. Um disco imperdível!


Faixas

1 – Intro
2 – Eat the Rich
3 – Get a Grip
4 – Fever
5 – Livin’ on the Edge
6 – Flesh
7 – Walk on Down
8 – Shut Up and Dance
9 – Cryin’
10 – Gotta Love It
11 – Crazy
12 – Line Up
13 – Can’t Stop Messin’ (Consiste apenas na versão internacional).
14 – Amazing
15 – Boogie Man