Começo esse texto avisando que este é um álbum que não pode faltar na coleção de qualquer apreciador de uma boa música e principalmente, os apreciadores de blues. É um disco antológico que reúne dois dos maiores ícones da história da música, ninguém menos do que o saudoso B.B. King e o mestre Eric Clapton.

No ano 2000, eles resolveram nos brindar com um dos mais belos discos da história. Juntos em estúdio, eles fizeram “Riding With The King”, um trabalho que nos deixa arrepiados dos pés à cabeça. O que temos aqui são dois mestres que resgatam o blues da forma mais pura possível. É um casamento perfeito. Baixo, bateria, guitarra e teclado, formam uma cozinha clássica e perfeita. A voz B.B. King e Eric Clapton formam uma combinação perfeita, coisa de gênio realmente. Confesso que a voz grave de B.B. tem um destaque maior, mas isso não diminui em nada o brilhante trabalho de Clapton.

Quanto às guitarras, acho que seria óbvio demais dizer é uma coisa linda de se ouvir. Neste disco é exibido toda técnica e feeling desses dois deuses das seis cordas, é um verdadeiro festival de perfeição.

Trocando em miúdos: “Riding With The King” certamente entra na lista de melhores álbuns de todos os tempos. Um trabalho genial de dois pesos pesados do blues e da música. Um disco que não pode faltar na coleção de qualquer ser humano que tenha o mínimo de bom gosto musical.

FAIXAS:
01 – Riding With The King
02 – Ten Long Years
03 – Key To The Highway
04 – Marry You
05 – Three O’ Clock Blues
06 – Help The Poor
07 – I Wanna Be
08 – Worried Life Blues
09 – Days Of Old
10 – When My Heart Beats Like a Hammer
11 – Hold On, I’m Coming
12 – Come Rain or Come Shine