Muddy Waters é certamente um dos artistas mais reconhecidos e influentes no mundo do blues. Quando seu nome é mencionado pelos críticos termos como slide guitar ou electric Chicago blues estão ligados a ele. Um dos maiores artistas da história.


O álbum  “After the Rain” marca os anos de ouro de Muddy, os anos conhecidos como “Electric Mud Years”. Um álbum bastante inovador, cheios de técnicas, riffs marcantes  e moods bem característicos de Muddy. Um disco para ninguém botar defeito embora em sua época tenha recebido inúmeras criticas, nas quais até prejudicaram as vendas de Muddy Waters.

Porém essa questão foi derrubada com o passar dos anos e “After the Rain” foi aumentando sua popularidade até chegar a ser um dos maiores sucessos de vendas no mundo do blues.

É um álbum que marcou pela sua por sua autenticidade nas melodias, pois ao contrário do disco anterior (Mud Eletric), o “After the Rain” possui todas as músicas compostas (melodias e arranjos) por sua autoria. Por esse mesmo motivo são bem menos psicodélicas. After the Rain veio a tona em um momento neutro onde blues não estava em muito em evidencia.


FAIXAS

1 – I Am the Blues
2 – Ramblin’ Mind
3 –  Rollin’ and Tumblin
4 – Bottom of the Sea
5 – Honey Bee
6 – Blues and Trouble
7 – Hurtin’ Soul
8 – Screamin’ and Cryin


 

Muddy Waters – After the Rain (1969)