Muitos são aqueles que dizem que o download de uma música é retirar dinheiro do artista. Que não consumindo o seu cd ou álbum baixado via Streams pagas,  é tirar o seu sustento.

Isso é o que as grandes produtoras da indústria da música querem que você acredite.

A indústria das músicas tentam fazer o povo acreditar que a única música que faz sucesso e é de qualidade, são aquelas cujo tocam nas novelas, rádios, programas de TV ou comerciais.  Aqueles que dizem que a música está morrendo, na verdade é um desinformado que apenas se baseia no que lhe é dado através desses meios de comunicações.

Mas por que devemos apoiar a música livre? Sim, devemos apoiar, pois a música livre, sem intervenção dos atravessadores culturais, aproxima o público do artista, sem haver de fato a necessidade de uma gravadora te dizer o que é ou não bom. Apoiando esta atitude, traremos de volta a essência de cada artista e que esses sejam livres para criar a sua maneira.


Atualmente, quem mais ganha com a venda de cd’s, dvd’s e blue rays’s são as grandes indústria da música, pois o músico famoso hoje tira seu sustento com o dinheiro de shows entre outras  fontes, inúmeros artistas já deixaram esse fato bem claro.

Alguns artistas mudaram essa mentalidade.  A internet hoje faz com que o acesso venha a sua mão sem dificuldades.  Os tempos mudaram e os músicos precisam mudar.  A mídia hoje manipula muito desses artistas para fazerem músicas nos moldes de venda. Embora muitos desses músicos sejam incrivelmente técnicos, muitas das vezes essas técnicas são trocada por arranjos simplórios com um único fim; “grudar na cabeça do povo como piolho”.

273303-RockingGRAPHICJAMALKHURSHEED-1318518920-635-640x480

Apoiar a música livre é apoiar a liberdade do artista e sua criação. Apoiar a música livre é aproximar o artista de seu maior parceiro, o público.