Mais uma brilhante criação do cidadão de Brasília, rapper, compositor e poeta do gueto, Genival de Oliveira Gonçalves, mas conhecido com GOG. Sua inspiração da vez, o fabuloso e gênio Cartola.

 Para os fãs de GOG não é nenhum segredo de suas ótimas raízes. Muitas são as canções que o rapper menciona gênio da música brasileira de outrora. Pessoas importantes como Paulo Diniz, Gerson King Combo, Azymuth, Toni Tornado, Wanderléa entre outros.

GOG2

Capa do Novo Disco de GOG – “Genival Oliveira Gonçalves” de 2015

A inspiração desta vez é nada mais nada menos que o gênio do samba Cartola. A melodia mistura a batida de rap com um remix da musica “Preciso me Encontrar”, fazendo desta uma combinação perfeita. A relata a história do senhor Agenor de Oliveira (Cartola), e conforme a letra vai desenrolando ele  elogia, homenageia e menciona pessoas importantes na vida de Cartola, como Dona Zica. Uma grande gama de pessoas que foram influenciadas pelo gênio, nomes como Chico Buarque, Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira, Clara Nunes, entre outros.


Letra e melodia digna de muito respeito, vinda de um homem que além de todos os problemas das favelas do Brasil, racismo, desigualdade social são mencionadas, faz questão também de ressuscitar histórias de músicos de outrora.

GoG mais uma vez mostra que suas raízes são excelente e que seu ótimo português em suas letras e fala mostra o tamanho da carga cultura que carrega, mas isso é detalhes para outro artigo.

O single foi lançado há poucos dias e está presente no álbum “Genival Oliveira Gonçalves”  que obviamente ganhará uma resenha do 45 rotações em breve.


 

Ouça : Papo Com Cartola