Enquanto as rádios tocavam rap e black music americana da pior qualidade e no Brasil o pagode tomava conta, surge uma cantora que com seu piano, trazem de volta a boa música as paradas de sucesso. “Come Away With Me” é o álbum de estreia de Norah Jones.

Norah-JonesTodos os singles lançados tiveram grande sucesso e aceitação do público: “Don’t Know Why”, “Come Away with Me”, “Feelin’ the Same Way” e “Turn Me On”. Esse grande sucesso deve-se muito ao cenário que se encontrava na época a música internacional. Não havia nomes novos de grande expressão. Norah ao cantar “Feelin’ the Same Way” sem querer mostrou que podia fazer sucesso sem falar de balada, bebedeira ou festinhas da classe A. “Seven Years” é a canção que ela coloca outro ponto forte: sua voz. Com muita suavidade sem ser chata, como a maioria faz, ela canta como uma criança pode ser feliz em um mundo tão cruel.

“Venha embora comigo de ônibus
Vamos embora para onde eles não possam nos tentar
Com mentiras…”

Letra Come Away with Me

f4c98effa5945514b23740099e1c4155“Come Away With Me” é um convite que Norah faz a quem ela ama, dando vários motivos para seguir junto com ela. Essa canção ficou nas paradas americanas e europeia durante todo o ano de 2002 e 2003. “Painter Song” tocada ao violão na entrada traz um som de Chicago dos anos 30, isso se concretiza com a entrada do piano. Outro destaque é “Turn Me On” um blues para destruir os corações (original de J.D. Loudermilk). “Cold, Cold Heart” é uma regravação de Hank Williams, dando um brilho diferente, mas mesmo assim essa canção ainda parece ser uma daquelas músicas feita para ser ouvidas em um bar à beira da estrada.

“Rouxinol
Cante-nos uma música
De um amor que nos pertenceu uma vez…”

Letra Nightingale

Pode notar que Jones não tem uma voz única e um jazz contagiante, mas também uma compositora. As canções “Come Away with Me”, “Nightingale” e “The Long Day Is Over”(compôs com Jesse Haris), algo que se apresenta ainda mais forte em álbuns posteriores. Um álbum que entrou na lista dos 200 Álbuns definitivos do rock in Roll Hall of Fame. Não se pode descredenciar sem antes ouvir. Filha do sensacional Ravi Shanktar, mas tendo a grande inspiração da sua vida em sua mãe, Jones entra para história.

FAIXAS
01 – Don’t Know Why” (Jesse Harris)
02 – Seven Years” (Lee Alexander)
03 – Cold, Cold Heart” (Hank Williams)
04 – Feelin’ the Same Way” (Alexander)
05 – Come Away with Me” (Norah Jones)
06 – Shoot the Moon” (Harris)
07 – Turn Me On” (John D. Loudermilk)
08 – Lonestar” (Alexander)
09 – I’ve Got to See You Again” (Harris)
10 – Painter Song” (Alexander, J.C. Hopkins)
11 – One Flight Down” (Harris)
12 – Nightingale” (Jones)
13 – The Long Day Is Over” (Harris, Jones)
14 – The Nearness of You” (Hoagy Carmichael, Ned Washington)