Primeiro álbum do rapper  brasileiro  Emicida, o disco “Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe…”

fora lançado em 2009 trazendo uma espécie de novo modelo de fazer rap no país. Em 2009 foi o seu lançamento oficial, mas as músicas foram gravadas em 2006 e até 2009 o disco já havia vendido  mais de três mil cópias apenas no boca a boca.


Emicida (junção dos termos MC e homicida), É considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil nos últimos anos. Ficou famoso pelas ruas, por vencer muitas batalhas de  rimas e improvisações.

O disco “Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe…” constitui de um recheado de 25 faixas sensacionais. Um disco com muita musicalidade  e letras que relatam a verdade das ruas, favelas e muitas músicas contam sua história de superação.

De muitas faixas vou destacar a atenção para algumas. A faixa “Ooorra”, última do disco e com uma das letras mais bem trabalhadas do disco.  A música descreve totalmente a história da vida de Leandro (nome verdadeiro de Emicida). Uma faixa com tema meio fúnebre com batidas lentas e um teclado mórbido tocando ao fundo.

EMICIDIS

“Eu vi minha mãe, me jogar dentro do guarda-roupa trancado Era o lugar mais seguro, quando a chuva levou os telhados E dizia “Não se preocupa, chuva é normal… Já vi o pior disso aqui, ver o bom hoje é natural” – Orra

 

Outra faixas como “E.M.I.C.I.D.A” que mostra as reais intenções de Emicida como objetivo de seu rap, qual mensagem deseja passar.

EMI

“Clareza na idéia; Pureza no coração; Sentimento como guia; Honestidade como religião”

Ótimas faixas nesse disco, mas foi “Triunfo” que deu a Emicida a graça de seus fãs, produzido por Felipe Vassão. O single foi distribuído oficialmente pela primeira vez em 2008, antes do lançamento do mixtape “Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe” O sucesso da canção o levou a ser considerado um fenômeno dentro da cultura hip hop a assunto dos principais blogs voltados para esses movimentos.

Um ótimo disco, e uma das revelações que valem a pena conhecer nesses últimos anos. Letras contundentes, melodias de qualidades e uma boa gravação é como podemos definir esse primeiro disco do Emicida.


Faixas

1 – Intro (É Necessário Voltar ao Começo)
2 – E.M.I.C.I.D.A
3 – Sozim
4 – Rotina
5 – Pra Mim… (Isso é Viver)
6 – Ainda Ontem
7 – Pra Não Ter Tempo Ruim
8 – Só Isso
9 – Vô Busca Minha Fulô
10 – Ela Diz
11 – Por Deus Por Favor
12 – Preciso (Melô do Mundiko)
13 – A Cada Vento
14 – Sei Lá…
15 – Cidadão
16 – Soldado Sem Bandeira
17 – Vai Ser Rimando
18 – Um, Dois, Três, Quatro
19 – Fica Mais Um Pouco Amor
20 – Outras Palavras
21 – Hey Rap!
22 – Essa é Pra Vc Primo…
23 – Triunfo
24 – Eu Tô Bem
25 – Ooorra…


Emicida – Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe…(2009)