Uma linda canção composta nos anos 30, que virou um clássico da música popular dos E.U.A. Escrita pela dupla Richard Rodgers e Lorenz Hart, essa canção é uma balada histórica, ganhando pelo longo de sua existência várias regravações famosas.

Marcels-Nice3

A primeira vez cantada, foi no filme de 1934 “Manhattan Melodrama” (um filme que tem como estrela Clark Gable). Na verdade, durante a gravação do filme que a música ganhou letra, apenas tinha a melodia e uma estrofe. E essa parte da canção nada tem a ver com a “Blue Moon” que conhecemos. Essa canção não seria lançada comercialmente, mas com o sucesso do filme, a gravadora detentora dos direitos resolve lançar. Reescreveram a canção, substituindo algumas frases, que se diziam improprias para uma balada, substituíram o título de “The Bad in Every Man” para “Blue Moon”. E a partir daí surgiu essa balada ícone. No filme a canção foi cantada por Shirley Ross.

“Lua azul, agora não estou mais sozinho
Sem um sonho no meu coração
Sem um amor para ser meu.”

Shirley Ross, Elvis Presley, The Marcels, Gene Vincent, Greta Keller, Al Bowlly, Billy Eckstine, Mel Tormé, The Mavericks, The Ventures(instrumental), Benny Goodman, Julie London, Frank Sinatra, Jo Stafford, Showaddywaddy, e Ella Fitzgerald.

Mas a versão mais famosa é do The Marcels, grupo de Doo-Woop. No filme “Grease” também a canção teve presença.