Uma das maiores obras de arte da música brasileira e talvez a maior dentre os fãs de boogie, funk e soul brazuca.Uma verdadeira pérola e único álbum de Junior Mendes com brilhantes arranjos do fabuloso Lincoln Olivetti.

Disco bastante completo em termos musicais com uma qualidade sonora impar, além de muito técnico e prazeroso de ouvir. Como dito uma vez por Ed Motta em uma entrevista ao My Tracks, “ouvir o “Copacabana Sadia” é uma vitamina de Prozac na veia”.

Lançado em 1982 pelo selo da RCA, “Copacabana Sadia” é uma incrível máquina de Hits. Apesar de ser seu único  disco lançado pelo compositor e produtor carioca em sua breve carreira, o álbum rendeu –lhe muitas cópias vendidas e uma série de compactos como a faixa-título, a dançante “Copacabana Sadia”, além das ótimas “Rio Sinal Verde”, “Pedras de Cristal” e Toque Tropical, que não faz parte do disco mas foi lançada no mesmo período em sete polegadas.

O “Copacabana Sadia” é um disco muito aclamado para os fãs de boa música dentro do estilo do funk e soul. E tem sumido das constantes feiras de vinil e inflacionado de forma descomunal no Mercado Livre. De fato é um disco que se tornou Item de colecionador.


 

Faixas

1 – Copacabana Sadia
2 – Obvio
3 – Que Signo Voce E?
4 – Agre Doce
5 – Rio Sinal Verde
6 – Super Sensivel
7 – Hora H
8 – Pedras De Cristal
9 – Via Aerea
10 – Entrego A Deus


 

Junior Mendes – Copacabana Sadia (1982)