Fúria, atitude e muita clareza nas ideias apresentada, é como podemos definir o grupo de hip hop de Goiás, Atentado Napalm. O grupo passa mensagens em suas letras que levem a uma reflexão de mudança pessoal e social. Tem como inspiração grupos como SP Funk, Black Alien, Racionais, Quinto Andar, Eminem, Tech Nine.

Surgiu em 2012, a partir da ideia de três amigos que já cantavam individualmente e resolveram fazer uma música juntos. O grupo é formado por Diego Lyanko (Buneco), Daniel Barbosa (Gigante No Mic), Ivonei Pereira (Eko) e Giovane Marques (Gio Marx).

Lançado em 2013, o algum “Pronto Como um Macaco Para ser lançado No Espaço” é uma metralhadora de rimas combinadas com excelentes efeitos e uma ótima gravação. Analisando friamente a qualidade musica, é possível perceber muitos elementos de outros estilos musicais. Instrumentos como Guitarra ou Violino.


A canção “Amostra Grátis”, uma musica muito semelhante os grandes singles do Rapper americano Eminem. Musica com uma batida agressiva e sua primeira estrofe é toda cantada em inglês.

O single “Eu quero que se Dane”, uma das melhores faixas do álbum, possui um viés de quebra de paradigma, passando a ideia de que cada um vive a vida como quer. Uma musica com bases de guitarra pesada e um riff ao fundo que deixa com um ar meio psicodélico. As frases proferidas por Gigante passa uma agressividade fantástica. Ao final da musica, um solo de guitarra encerra com maestria. “Eu quero que se Dane” possui um clip e provavelmente a musica mais famosa do álbum.

NAPALM

A faixa “Vã Filosofia” e uma das canções mais leves, com uma letra motivadora, passando a ideologia de paz e caminho correto. Trazendo a tona os reais valores de um homem. O tipo de letra que te leva para frente, trazendo a responsabilidade para si e dando a letra de que não devemos ser alienado a nenhum tipo de sistema, seja elas religioso, instituição ou governamental.

O grupo Atentado Napalm está ai para mostrar que existem esperanças em novas rotações. Fazem um Rap de qualidade com letras conscientes e certeiras. O álbum “Pronto Como um Macaco Para ser lançado No Espaço” é um excelente disco que merece ser ouvido e compartilhado.

Eu pessoalmente tive o privilégio de conhecer o Daniel Barbosa, o Gigante, em São Paulo e receber o CD de suas mãos. Eu não conhecia o grupo, e quando cheguei em casa realmente tive a surpresa da tamanha qualidade sonora.

Vale a Pena conferir!


FAIXAS

1 – Queimadura Química – Prod MMK

2 – O Clã das rimas voadoras – Prod Mortão VMG

3 – Tempos Modernos – Prod Victor Beats

4 – Talvez ela goste – Prod Laudz (part.Rincon Sapiência)

5 – Vã Filosofia – Prod Victor Beats (part – Calango Nego)

6 – Amostra Grátis – Prod Mortão VMG (part – Main Flow)

7 – Contos de Fardas – Prod Chocolatee

8 – Me Peguem – Prod Sergio Augusto

9 – Banho de Chuva – Produção Mortão VMG (part – Burn – Manifesto Senzala)

10 – Sei como é – Prod Victor Beats (part – Wine B.)

11 – Siglas – Prod Mortão VMG

12 – Eu quero é que se dane – Prod Mortão VMG

13 – Conflito de Interesses – Prod Dj Caique (part – Mortão VMG)

14 – Resplendor Final – Prod Mortão VMG (part – Ras Tibuia)

15 – Não sabe o quanto – Prod Victor Beats (part – Wine B.)


 

Pronto Como um Macaco Para ser lançado No Espaço (Álbum Completo)

Eu quero que se Dane (Clipe)