Tolo, esse é o título do álbum pós-separação de Elvis e Priscilla, um disco onde a tristeza é predominante, onde Elvis não tem vergonha nenhuma em dizer que errou. No primeiro trecho da música Elvis diz:

“Fool, you didn’t have to hurt her
Fool, you didn’t have to lose her
Fool, you only had to love her
But now her love is gone”
“Tolo, você não tinha que machucá-la
Tolo, você não tinha que perdê-la
Tolo, você tinha somente que amá-la..
Mas agora o amor dela acabou..”

Letra Fool

Mostra com muita dor seu arrependimento em tê-la machucado, ele repete em vários trechos quase as mesmas palavras e tendo como “Tolo” (“Fool”) iniciando as frases, a melancolia é por onde passa toda a música. Na seguinte “Where do I Go From Here? ” é praticamente uma continuação de “Fool”, mostra que ele está totalmente perdido, não sabe pra onde ir e continua se culpando por todo o ocorrido e a palavra Tolo ainda em destaque . Agora na 3° faixa em minha opinião a melhor música do álbum, ele coloca que nem tudo é culpa dele, ela também tem que aceitar a vida que leva, mas, diz em muitos trechos que não consegue viver sozinho, nessa faixa Elvis coloca em algumas vezes a sua voz no agudo deixando a música muita mais interessante.

60d87b764460f0bf5baa09f51f6c36b8E assim o álbum percorre as 10 faixas mostrando muita dor e todo o seu momento frágil que estava passando, não escondendo seus sentimentos. Acho que foi o que ele queria colocar no álbum. Por mais que algumas músicas desse álbum foram gravadas antes da separação, mas foram feitas em momentos difíceis no casamento, e algumas feita para o documentário Elvis Triunfal (que no final não foram incluídas), e que muitos críticos falam que foi simplesmente um trabalho com músicas que foram excluídas de outros álbuns, tenho a certeza que não foi tão simples assim, um álbum lançado após o fim do casamento com a Priscilla e do todo o álbum falando que ele foi um “tolo”, que errou etc., será mesmo que foi simplesmente um apanhado de música ? Mas não é só tristeza, a faixa “Don’t Think Twice, It’s All Wright dão um ‘Up’.

Coloco esse álbum para mostrar a reflexão de um homem destruído por seus erros e colando para todos que ele é igual a qualquer um, tem erros e acertos, mas que estava arrependido, mas a história mostrou que isso não foi o bastante.

FAIXAS

1 – Fool

2 – Where Do I Go From Here

3 – Love Me, Love The Life I Lead

4 – It’s Still Here

5 – It’s Impossible

6 – (That’s What You Get) For Lovin’ Me

7 – Padre

8 – I’ll Take You Home Again, Kathleen

9 – I Will Be True

10 – Don’t Think Twice, It’s All Right