O sonho acabou, ou não !?

O mês era outubro de 1970, o ano do fim dos Beatles. Mais como seus ex-companheiros, Sir George Harrison também se lança em carreira solo. E para começar lança um LP que ficaria marcado para sempre na história do rock.

Um beatle enigmático, mas um maestro da música, onde muitas vezes incompreendido na época de Beatles. Esse foi o álbum de estreia de carreira solo, também foi o primeiro álbum triplo de um artista solo. Muito dessas músicas foram escritas ainda na época dos Beatles, é um álbum excelente bom, e para muitos o melhor álbum de um ex-beatle.

image

Grandes músicas como “My Sweet Lord”,”What’s Life”, “I’d Had You Anytime”(composta com Bob Dylan), “Isn’t a Pitty”,”Wah-Wah” e “All Things Must Pass”. Esse álbum foi produzido pelo Phil Spector, além de vários amigos como Ringo Star, Eric Clapton, a galera doDerek and the Dominoes, Klaus Voormano artista que desenhou a capa doRevolver entre outros.

A música “I’d Had You Anytime” foi composta quando George Harrison foi passar uns dias com Bob Dylan em Woodstock. Segundo George:

” ..fui visitar Bob após aquele acidente em que quebrou o pescoço e ele estava muito quieto e parecia sem confiança; foi isso que senti quando o visitei em Woodstock. Ele mal disse algumas palavras em dois dias. Bem, finalmente começamos a tocar um pouco e foi muito gostoso, com todas as crianças correndo e nós, ali, compondo. Acho que estávamos perto do feriado de Ação de Graças. Ele cantou uma canção e estava muito nervoso e tímido e perguntou o que eu tinha achado. Fiquei surpreso porque eu adorava as coisas dele. Quando fui para a Índia, uns anos antes, levei apenas um disco, que era Blonde On Blonde. Acabei me sentindo mais próximo a ele, porque era alguém tão genial, tão importante e, ainda assim, estava totalmente nervoso e com baixa auto-estima. Aí eu me virei para ele e disse ‘você escreveu canções brilhantes e ainda me pergunta o que achei?’. Então comecei a mostrar alguns acordes, porque Bob tem uma tendência a tocar acordes bem simples, básicos enquanto eu pedia que escrevesse uma letra para mim. E assim, surgiu, rapidamente os primeiros versos ‘Behind That Locked door’

all-things-must-pass

Disco 1

1 – I’d Have You Anytime

2 – My Sweet Lord

3 – Wah-Wah

4 – Isn’t It A Pity (Version One)

5 – What Is Life

6 – If Not For You

7 – Behind That Locked Door

8 – Let It Down

9 – Run Of The Mill

Disco 2

1 – Beware Of Darkness

2 – Apple Scruffs

3 – Ballad Of Sir Frankie Crisp (Let It Roll)

4 – Awaiting On You All

5 – All Things Must Pass

6 – I Dig Love

7 – Art Of Dying

8 – Isn’t It A Pity (Version Two)

9 – Hear Me Lord

Disco 3

1 – Out Of The Blue

2 – It’s Johnny’s Birthday

3 – Plug Me In

4 – I Remember Jeep

5 – Thanks For The Pepperoni