Capital Inicial tem origem no grupo Aborto Elétrico, grupo que tinha na sua formação original Renato Russo (vocal e baixo), André Pretorius (guitarra) e Fê Lemos (bateria). Depois da separação do grupo, Fê Lemos parte para outra e chama seu irmão Flávio, o guitarrista Yves Passarel e Dinho Ouro Preto no vocal.

Capital passou por um bom momento no início de carreira, com os álbuns “Capital Inicial” de 1986 e “Independência” de 1987. A partir daí começa o declínio em sua carreira, muitos achavam que a banda nem tocava mais, tanto que em 1993, Dinho saí da banda dando lugar a Murilo Lima.

“Se paro e me pergunto
Será que existe alguma razão
Pra viver assim
Se não estamos
De verdade juntos”

Letra Independência

Em 1998 Dinho volta a banda, e com a volta aos holofotes a banda após o lançamento de “Atrás dos Olhos”. E em 2000 lança o seu álbum de maior sucesso, o “Acústico MTV”. A banda traz inúmeros sucessos com uma nova roupagem, dando até uma cara bem melhor como ouvimos na música “Cai a Noite” que sai de algo morno para algo mais sua cara “voz e violão”.

O sucesso foi tão grande que emplacou inúmeras músicas nas rádios, uma delas é “Primeiros Erros (Chove) ” música de Kiko Zambianchi, que aliás, participou de todo acústico e alguns shows da turnê.

“Vocês esperam uma intervenção divina
Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês
Vocês se perdem no meio de tanto medo
De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender
E vocês armam seus esquemas ilusórios
Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
Mas acontece que tudo tem começo
Se começa, um dia acaba, eu tenho pena de vocês”

Letra Fátima

“Fogo” tem que ser aplaudida em pé, a diferença da versão original para a acústica, fez salvar essa bela canção. A versão original eles tentaram ser sombria, algo que não deu certo, ai no acústico ele ganha a voz de Dinho, que fica em destaque. Era isso que precisava.
maxresdefault

 

Mas as outras continuaram com o brilho que já tinham, como “Leve Desespero”, “Eu vou Estar”, “O Passageiro”, “Todas as Noites”, Independencia” e “O Mundo”. No trabalho também teve espaço para as novas canções: “Natasha” e “Tudo         que Vai” tocam sem parar nas rádios e nas rodinhas onde tinha algum violão.

E é claro as canções que vieram do Aborto Eletrico dão as caras: “Veraneio Vascaína”, “Fátima” e “Música Urbana” dão o ponto alto do disco.

“Porque pobre quando nasce com instinto assassino
Sabe o que vai ser quando crescer desde menino
Ladrão pra roubar, marginal pra matar
Papai, eu quero ser policial quando eu crescer”

Letra Veraneio Vascaína

Não podemos deixar de lado um disco que coloca de volta uma das bandas mais importantes do rock dos anos 80.

FAIXAS

01 – O Passageiro
02 – O Mundo
03 – Todas as Noites
04 – Tudo Que Vai
05 – Independência
06 – Leve Desespero
07 – Eu Vou Estar (Participação Especial: Zélia Duncan)
08 – Primeiros Erros
09 – Cai a Noite
10 – Natasha
11 – Fogo
12 – Fátima
13 – Veraneio Vascaína
14 – Música Urbana