A mudança acontece na vida de todos em algum momento, e com a Vanusa não foi diferente. Fez um grande sucesso no final do programa da Jovem Guarda. Esse disco não foi sucesso de vendas como o anterior, mas traz preciosidades da música brasileira, além de que ouvir um disco da Vanusa é um prazer que gosto de ter.

Contra capa

Esse trabalho tem o acompanhamento da banda Os Brasas, que na época faziam acompanhamentos para os grandes artistas, além de serem talentosos, com isso podemos perceber uma qualidade sonora que não se via com tanta clareza nos trabalhos da Jovem Guarda. Outro detalhe importante fica com os efeitos que foram utilizados, o eco é um deles, que foi usado na canção “Atômico, platônico”, barulhos de carro em “Hey Joe”, distorções em “Sunny”.

 

Se prestar a atenção na voz de Vanusa nas gravações anteriores e ouvir ela nesse disco, percebe-se a ferocidade que ela traz, um misto de independência com indignação. “Que Você Está Fazendo Neste Lugar Tão Frio” traz essa ferocidade, falando de amor mais aberto de uma maneira diferente. Ela mostra seu talento também em inglês com “Sunny” que fez muito sucesso na voz de Johnny Rivers aqui no Brasil, e não faz feio, ao contrário, é tão bom quanto.

“Meu coração explodiu de saudade,
Sob os efeitos da radioatividade, eu fiquei
A chorar, a chorar…
Procurando encontrar,
Numa explosão nuclear,
o meu amor, o meu amor…”

Letra Atômico Platônico

“Meu Depoimento” e “Eu Sei Viver Sozinha” foram feitas para ela, em um momento que a mulher buscava a sua independência, essa canção mostra o que ela poderia fazer, em um tom mais alto ou mais grave, ela grita, canta e declama, uma bela interpretação. “Atômico e Platônico” é a melhor canção do álbum, ele tem uma pitada de psicodelismo. Outras que merecem destaque ficam para “Hei Sol”, “Hey Joe” e “Espere”.

 

Vanusa também fez sucesso revelando inúmeros compositores, e nesse álbum temos Herivelto Martins e Silvio Brito, além da própria Vanusa que participou da composição de “Eu Sei Viver Sozinha”. Nesse mesmo, ano ela defendeu a dançante e empolgante “Comunicação” de Edinho e Helio Matheus no IV Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, ficando na 3ª colocação. Vanusa sempre foi e sempre será uma cantora com atitude e uma bela voz.

 

c23bceda1d12328aa23caae155039323

 

“Eu Sei Viver Sozinha,

foi você que me ensinou.

Já estou sentindo a distância em seu olhar..”

Letra Eu Sei Viver Sozinha

 

FAIXAS

01 – Meu Depoimento

02 – Que Você Está Fazendo Neste Lugar Tão Frio

03 – O Que é Meu é Teu

04 – Teu Regresso

05 – Espere

06 – Hei Sol

07 – Atômico Platônico

08 – Sunny

09 – Eu Sei Viver Sozinha

10 – E Você Não Diz Nada

11 – Caminhemos