Álbum de estreia da banda norte-americana Creed, e teve seu lançamento de 1997 com muito estilo e audácia. Muitos singles desse disco tornaram-se grandes hits estando presentes em suas coletâneas e shows.

A banda mistura  estilos como post-grunge, hard rock e heavy metal de forma bastante interessante. Singles como “My Own Prison”, “Unforgiven”, “One”, “Pity for a Dime”,  e “What’s This Life For” fazem desse álbum o melhor disco do Creed.

O single  “My Own Prison”, música com melodia bastante interessante e quase toda acústica, traz consigo uma letra que relata uma prisão interna (da mente), onde gaiolas feitas de ferro fazem dessa prisão um local frio e solitário capazes de te colocar de joelhos.

As faixas “Pity for a Dime”,  e “What’s This Life For” são as baladas do álbum e certamente foram elas que trouxeram muito do público feminino a curtir a banda, uma vez que suas melodias são totalmente de teor romântico e alegre.  Aqui no Brasil, nas rádios, foram uma das músicas mais tocadas do Creed ficando atrás apenas de “With Arms Wide Open”, musica lançada no álbum seguinte.


creed

A inevitável comparação da voz do vocalista Scott Stapp com o lendário cantor da banda Peral Jam Eddie Vedder,  trouxe muita má fama para o Creed, mas foi também o que trouxe muitas pessoas a despertarem curiosidade em conhecer a banda. É como diz o velho ditado, há males que vêm para o bem.  Graças a esse boato, grandes produções foram realizadas ao som de Creed.

Faixas

1 – Torn
2 – Ode
3 – My Own Prison
4 – Pity for a Dime
5 – In America
6 – Illusion
7 – Unforgiven
8 – Sister
9 – What’s This Life For
10 – One

 

Creed – My Own Prison (1997)