Trilha muito inspirada na música entre final dos anos 50 e começo dos anos 60. A novela tem a temática entre 1940 até a data da novela. Então, existem passagens de tempo, mas a trilha fica em um curto período de tempo. E grandes nomes fazem parte dessa trilha: Elvis Presley, Nat King Cole, Neil Sedaka, Bill Haley entre outros.

Elvis Presley aparece duas vezes com “Blue Suede Shoes” e “Kiss Me Quick”, clássicos do começo de carreira do Rei do Rock. Neil Sedaka vem com duas bombas dos anos dourados “Stupid Cupid” e “Oh!Carol” e Paul Anka com “Diana” e “Put Your Head On My Shoulder”. Nat King Cole com “Blue Gardenia” e “Tenderly”. Harry Belafonte com “Banana Boat-Day-O” e “Matilda”. Eles foram a base dessa trilha.

susana-vieira-candida-e-tarcisio-meira-antonio-dias-em-cena-da-novela-escalada-1975-1358293760583_956x500

Gleen Miller e sua Orchestra com “Moonlight Serenade” dão o tema para o romance entre Antônio e Marina (Tarcísio Meira e Renée de Vielmond) Antônio, um agricultor que crê que a plantação de algodão mudará sua vida. E Marina vive nos E.U.A., uma pessoa segura, que quando volta ao Brasil conhece Antônio e mesmo sendo uma pessoa fria ela se apaixona. Outra avassaladora canção de amor fica com The Platters “Only You”. E “Bésame Mucho” de Ray Conniff aparece como uma quebra, fugindo do tom do álbum.

Escalada foi a primeira novela de Ney Latorraca e a última novela em preto e branco da Rede Globo no horário das oito. Foi a última novela escrita por Lauro César Muniz. E por fim, um ponto interessante, as passagens de tempo mostram vários pontos da história do Brasil. Inesquecível.

   ney-latorraca_f_004

FAIXAS

01 – Blue Suede Shoes – Elvis Presley

02 – Bésame Mucho – Ray Conniff and Orchestra

03 – Stupid Cupid – Neil Sedaka

04 – Blue Gardenia – Nat King Cole

05 – Banana Boat-Day-O – Harry Belafonte

06 – Diana – Paul Anka

07 – Only You – The Platters

08 – Rock Around The Clock – Bill Halley & His Comets

09 – Matilda – Harry Belafonte

10 – Kiss Me Quick – Elvis Presley

11 – Moonlight Serenade – The Glenn Miller Orchestra

12 – Oh! Carol – Neil Sedaka

13 – Tenderly – Nat King Cole

14 – Put Your Head On My Shoulder – Paul Anka