Um dos álbuns mais emblemáticos do nosso querido Madman, Ozzy Osbourne, lançado em março de 1995, traz incríveis canções que ficaram eternizadas pelo tempo.

Álbum para ninguém botar defeito, “Ozzmosis” foi um dos trabalhos mais bem produzidos do heavy metal na década de 90. Disco que se torna quase impossível pular uma faixa sequer. Canções “Perry Mason”, “I Just Want You”, “Thunder Underground”,  “See You on the Other Side” , “My Little Man” e “Old L.A. Tonight”  tornam esse álbum incrível.

Trecho do Clipe Perry Mason

Trecho do Clipe Perry Mason

O disco já inicia com uma música pancadaria, “Perry Mason”. Talvez seja a segunda música mais pesada do álbum perdendo apenas para “Thunder Underground”. “Perry Mason”, uma canção bastante famosa, com uma presença muito forte das linhas do baixo logo na introdução. Um solo magnifico, rápido mas marcante.

O álbum “Ozzmosis “ diferente dos outros, contou com algumas participações importantes, uma delas o também genial guitarrista Steve Vai. A faixa “My Little Man” é uma canção escrita sobre o filho de Ozzy, Jack Osbourne que na época tinha apenas 10 anos. A canção foi escrita por Ozzy, mas a sua melodia criada por Vai.

A canção “I Just Want You” possui talvez a maior fama do álbum, uma música mais parada, porém de técnicas marcantes e acompanhamento de um órgão a canção inteira. O clipe, um tanto quanto confuso, passa-se inteiro em tons de cinza e preto. Mostra crianças e adultos com máscaras de gás, na maior parte do vídeo, Ozzy aparece com maquiagem preta ao redor dos olhos, em cenas que simulam um filme antigo com imagens distorcidas.

Outro grande destaque, é a canção “See You on the Other Side” por se tratar da única balada do álbum. Uma faixa de melodia leve e calma, com pouca presença de guitarra (apenas no refrão e solo).

Em resumo, um excelente álbum de Ozzy Osbourne, considerado um dos melhores de sua carreira e coleciona uma lista extensa de grandes premiações, sendo algumas delas um disco de platina no Canadá, e dois discos de platina nos Estados Unidos. Um disco que sem dúvidas merece ser ouvido e está sempre nas maiores listas de álbuns de rock do mundo.


Faixas

1 – Perry Mason

2 – I Just Want You

3 – Ghost Behind My Eyes

4 – Thunder Underground

5 – See You on the Other Side

6 – Tomorrow

7 – Denial

8 – My Little Man

9 – My Jekyll Doesn’t Hide

10 – Old L.A. Tonight

 


 

Ozzy Osbourne – Ozzmosis (1995)