Ao lembrar dos anos 80, lembramos de desenhos animados que nos marcaram, as bebidas que faziam parte do dia a dia, as brincadeiras que tinham na rua e muito mais. Agora, os filmes dos anos 80 foram responsáveis por colocarem as pessoas frente a frente com filmes sem muitos efeitos, mas marcantes por aspectos humanos. “Dirty Dancing” que no Brasil ficou conhecido como “Ritmo Quente” foi um desses filmes que ao tocar algumas músicas lembramos de trechos do filme, das vezes que dançamos na frente da TV.

Johnny e Frances

A trilha sonora é parte importante do filme, tendo muitos trechos vinculados a cenas do filme, como a música de Mickey & Sylvia com “Love Is Strange” na parte onde os personagens Johnny e Frances (Patrick Swayze e Jennifer Grey) estão ensaiando, em um momento em que Johnny ainda está apredendo a ter a sintonia com Frances.  “Hey Baby” de Bruce Channel foi no momento em que o casal está em um bosque juntos. “Hungry Eyes” de Eric Carmen em um ensaio que o casal faz com a professora de dança Penny (Cynthia Rhodes).

Há uma mistura de tempos nessa trilha. Músicas dos anos 60 com as dos anos 80 (atual para época), aumentando o leque de opções que o filme pode levar. Algumas curiosidades: Swayze além de ator, aparece como cantor, na música “She’s Like the Wind”. O LP da trilha sonora fez tanto sucesso e tem tanta qualidade, que ele entrou na lista dos 200 álbuns definitos do Hall da Fama do Rock in Roll.

“Pois eu tive as melhores horas de minha vida
E eu devo isto a você
Estou esperando há muito tempo
Agora finalmente encontrei alguém
Que fique ao meu lado
Vimos tudo bem claro
Ao sentir esta fantasia mágica”

Letra The Time of My Life

Mas nada se compara quando toca “The Time of My Life” com a dupla Bill Medley & Jennifer Warnes. É algo inexplicável como a associação de uma música a cena de um filme. É só tocar e lembrar a cena de Patrick Swayze e Jennifer Grey dançando em frente aos alunos do colégio.

Tem discos que marcou de várias maneiras, e esse é um desses. Na parte visual e na auditiva, ele traz sensações diferentes de outros álbuns.

Dirty-dancing-coverx-large

 

FAIXAS

01 – (I’ve Had) The Time of My Life – Bill Medley & Jennifer Warnes

02 – Be My Baby – The Ronettes

03 – She’s Like the Wind – Patrick Swayze

04 – Hungry Eyes – Eric Carmen

05 – Stay – Maurice Williams and the Zodiacs

06 – Yes – Merry Clayton

07 – You Don’t Own Me – The Blow Monkeys

08 – Hey Baby – Bruce Channel

09 – Overload – Alfie Zappacosta

10 – Love Is Strange – Mickey & Sylvia

11 – Where Are You Tonight – Tom Johnston

12 – In The Still of the Night – The Five Satins