Esse é o ponto mais alto, o reconhecimento é ganho, aplausos por onde passam, e a cada acorde sabemos que estamos ouvindo o melhor de Motorhead. O heavy metal sendo tratado da melhor maneira possível. Clássicos nas 12 faixas e a música que colocou a banda em seu devido lugar.

Uma banda de heavy metal? Para Lemmy eles são uma banda de rock ‘n’ roll, foi um rótulo nunca negado apenas corrigido em algumas oportunidades. O trio que tinha Fraser Kilmister, o Lemmy (baixista, compositor e vocalista), Phil Taylor o Philthy Animal (compositor e baterista) e Eddie Clarke o Fast (guitarrista e compositor), esses foram os integrantes desse álbum épico. Isso tem que ser explicado, porque a mudança de integrantes foi constante na banda, principalmente no princípio da criação do mesmo.

“Se você gosta de apostar, eu digo que sou seu homem
Você ganha algo, perde algo, é tudo o mesmo pra mim
O prazer é jogar, não faz diferença o que você diz
Eu não compartilho da sua ganância,
a única carta que preciso é
O ás de espadas”

Letra Ace Of Spades

A abertura fica para o grande hit da banda, “Ace of Spades” (Ás de Espadas), que dá a aceleração que leva por quase todo o álbum e contendo uma letra que mostra que o medo não existe, perdendo ou ganhando é essa vida que quer levar.  Essa canção é quase uma homenagem ao poker que os três gostavam, passando noites adentro com bebidas e mulheres após os shows. “The Hammer” (O Martelo) e “Bite the Bullet” (Fazer um Sacrifício) vão nesse mesmo embalo, eles são movidos a velocidade, quase dando uma sensação em estar em um carro numa estrada a 200km/por hora. Em algumas músicas, essa intensidade diminui como pode escutar em “The Chase is Better Than the Catch” (A caça é melhor que o caçador) e “Live to Win” (Vencer para viver). Além de jogos de azar, o sexo está presente em suas letras, “Jailbait” e “Love Me Like A Reptile” são provas disso.

Após a morte de Lemmy em 2015, esse álbum está sendo cada vez mais lembrado, sendo descobertas preciosidades como em “Shoot You in the Back” (Atire-o Pelas Costas), canção com cenário no antigo faroeste, que eles gostavam muito, presente em sua capa, a imagem de duelos, cavalgadas e a morte. Nessa canção em que os cavaleiros pretos cavalgavam pelo Oeste, armados com suas pistolas, quebrando regras, porque se você for pelas regras, levará um tiro pelas costas. É uma das melhores do álbum.

“Lindinha, eu te amo loucamente
Venha para casa comigo
Eu sei que você é gostosa, eu sei o que você tem
Você sabe que eu quero balançar sua árvore”

Letra The Chase is Better Than the Catch

Esse trabalho está entre os grandes álbuns da história do rock ‘n’ roll, e mostrou um novo conceito em fazer música. Guitarras lá no alto e com a verruga de Lemmy, esse é o Motorhead.

Motorhead-1980-Ace-Of-Spades

 

FAIXAS

01 – Ace of Spades

02 – Love Me Like a Reptile

03 – Shoot You in the Back

04 – Live to Win

05 – Fast and Loose

06 – (We Are) The Road Crew

07 – Fire Fire

08 – Jailbait

09 – Dance

10 – Bite the Bullet

11 – The Chase Is Better Than the Catch

12 – The Hammer