O terceiro álbum de sua carreira, mostra um Tim muito mais melancólico, suas letras mostram a desilusão que aumentava dentro dele. Com a maioria das letras, Tim mostra cada vez mais um lado que o levou ao álcool e às drogas. Mas nem assim, ele conseguiu esconder o seu talento, esse trabalho está cheio de clássicos.

O começo é enganoso, vem com a música “Idade” que mostra um som mais alegre, comparado com as outras. Agora daqui por diante entra em uma lentidão: “O Que me Importa”, “Lamento”, “Sofre” e “Pelo Amor de Deus”.

21MAIA2_SPAN-superJumbo

 Aqui também pode notar que o soul estava cada vez mais forte “O Que Você Quer Apostar” é uma boa amostra. Um baião com “Canário do Reino. Esperança e força com “Já Era Tempo de Você”. Samba soul com “Razão de Sambar”.

Cantar em inglês sempre foi algo que ele sempre quis. Essa influência veio principalmente depois que ele passou um tempo nos E.U.A., tanto que no álbum há 3 canções em inglês: “My Little Girl”, “These Are the Songs” e “Where Is my other Half”.

Para muitos é o fim da primeira fase. Uma fase que colocou Tim como um dos principais cantores do Brasil, com muitas músicas tocando nas rádios. A Polydor, naquele momento o apoiava cada dia mais Tim, ao contrário do começo da carreira. A maioria das letras vem do Tim, apenas “Canário do Reino” (Carvalho e Zapata), “Já Era Tempo de Você” (José Carlos e Rosana Fiengo) e “O que me Importa” (Cury). Tim queria tomar as rédeas, fugindo de parcerias com compositores de sucesso. Essa divisão de sons dentro desse álbum, fica mais claro quando é escutado no LP, com um lado A não muito lento, e um lado B bem lento.

“Pelo amor de Deus
Me deixe livre pra pensar
Veja o que me fez
Me fez sofrer, me fez chorar
Vá com quem quiser
Se já que é isso o que quer
Pelo amor de Deus
Me dê sossego para amar”

Letra Pelo Amor de Deus

 

FAIXAS

01 – Idade

02 – My Little Girl

03 – O Que Você Quer Apostar

04 – Canário do Reino

05 – Já Era Tempo de Você

06 – These Are the Songs

07 – O Que me Importa

08 – Lamento

09 – Sofre

10 – Razão de Sambar

11 – Pelo Amor de Deus

12 – Where Is my other Half