Ao falar de Paul McCartney, o grande público se lembra dos tempos de Beatles. O fã acaba tendo uma visão mais detalhada: Beatles, Wings e carreira solo. E nesse post iremos falar dos tempos de Wings. Uma época muito criativa (sem comparações), que trouxe inúmeros sucessos para toda a carreira da banda e de Paul. “London Town” pode ser definido por uma pequena frase:” Muito longo”

925fc2694345fcbaf8824561a017ab635c4c289f

O processo durou 11 meses, levando quase todo o ano de 1977. Existem muitos motivos. O 1° deles é o cansaço criativo. O trio já estava na estrada havia algum tempo, e algumas turnês de mega sucesso, várias composições em conjunto e por ai vai. 2° a gravidez de Linda. 3° A troca de vários membros da banda durante os últimos anos. 4° O lançamento do compacto de maior sucesso da história da música, com “Mull Kintyre” (superado apenas em 1984, pelo Band Aid), que praticamente forçou a gravação de um novo álbum de inéditas. O álbum foi produzido separadamente

hqdefaultAo ouvir podemos ter algumas sensações. Podemos lembrar de algo mais tranquilo “London Town”, não sé pelo melodia, como também a letra que ao começar vem a frase “Walking down the sidewalk one purple afternoon. I was accosted by a barker playing a simple tune upon his flute” / “Andando pela calçada numa tarde púrpura. Fui abordado por um ambulante tocando uma melodia simples em sua flauta”, não há como pensar ao contrário.Em outra canção temos esse mesmo pensamento, “I’m Carrying” traz a mesma abordagem.

Podemos ter a sensação de algo mais alegre com “I’ve Had Enough” e “Cafe On The Left Bank”. Enquanto as outras trazem todos a impressão mais familiar. Mesmo assim tem seus destaques, como a acústica “Famous Groupies”, “Girlfriend” que mais tarde Michael Jackson regrava no álbum “Off The Wall”. Em 1993 é lançado uma edição com duas faixa bônus: a rock in roll “Girls’ School” e a intrigante “Mull of Kyntire” com sua gaita de fole de fundo. O sucesso foi tanto que durante muito tempo a canção preferida nos shows.

“Longe tenho viajado e muito tenho visto
Montanhas distantes com vales verdes
Desertos pintados pelo passado, o pôr-do-Sol em fogo
Enquanto ele me leva pra casa em Mull Of Kintyre”

Letra Mull Of Kintyre

Wings era formado por Denny Laine, Linda e Paul McCartney. Muitos conhecem como Paul McCartney & Wings e como eles foram realizados diversos trabalhos interessantes e de muito sucesso. “London Town” não deverá estar em inúmeras lista de preferências musicais de Paul, ma ele é importante pelo momento vivido. Penúltimo álbum do trio, onde já não se via tanta vontade de estar produzindo novos trabalhos.

FAIXAS

01 – London Town

02 – Cafe On The Left Bank

03 – I’m Carrying

04 – Backwards Traveller

05 – Cuff Link

06 – Children Children

07 – Girlfriend

08 – I’ve Had Enough

09 – With a Little Luck

10 – Famous Groupies

11 – Deliver Your Children

12 – Name And Address

13 – Don’t Let It Bring You Down

14 – Morse Moose And The Grey Goose

Edição 1993

15 – Girls’ School

16 – Mull of Kintyre