Richard David Court, ou Ritchie, é um cantor e compositor inglês radicado no Brasil. Compôs belas canções e seu disco de maior sucesso na década de 80 foi certamente “Vôo de Coração”, de 1983.

Ritchie_violao4“Vôo de Coração” é o álbum inaugural do cantor Ritchie lançado pela gravadora Epic Records. Um disco que mais parece uma coletânea, pois todas as músicas do álbum são de grande sucesso. Foram 1,2 milhão de cópias vendidas somente no ano de lançamento.
Em 1984, ganhou o Troféu Imprensa na categoria Cantor do Ano, onde concorria com Roberto Carlos e Tim Maia. Álbum sensacional, onde músicas como “Vôo de Coração“, “Menina Veneno“, “A Vida tem Dessas Coisas”, “Preço do Prazer” e “Pelo Interfone” tocaram constantemente nas rádios.

Contradizendo muitos que gostam desse disco e até os históricos de vendas e audiência nas rádios, minha música preferida não é a faixa título ou “Menina Veneno”.

“Tudo Que Eu Quero” é em minha opinião , a melhor música do álbum. Faixa onde letra e melodia se completam de forma incrível.  Arranjo feito em teclado com as linhas de baixo bem presentes.

“O tempo sei que vai passar, sei que temos que envelhecer
Mas nada me incomoda não, pois o que eu só quero é viver
Sempre aqui do teu lado, vem dançar comigo.”

Ritchie mistura em suas músicas muitos elementos como jazz, soul e pop. Flautas, pianos, teclados, sintetizadores e os instrumentos convencionais (guitarra, baixo e bateria) são utilizados em seu disco, em um apanhado de belos arranjos.

Nota: Este disco teve a participação dos músicos Lulu Santos, Liminha, Lobão e Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis.


Faixas

1 – No Olhar

2 – A Vida Tem Dessas Coisas
3 – Vôo de Coração
4 – Casanova
5 – Menina Veneno
6 – Preço do Prazer
7 – Pelo Interfone
8 – A Carta (The Letter)
9 – Parabéns pra Você
10 – Tudo Que Eu Quero (Tranquilo)


Ouça : http://deezer.musica.uol.com.br/busca/albuns/ritchie%20voo-de-coracao