Música de maior sucesso do grupo sueco ABBA.  A canção “Dancing Queen” dividiu os tops de todas as paradas do estilo Dance Musica juntamente com grandes faixas da década de 70 como “Stayin’ Alive “ e “Night Fever”  da banda Bee Gees.

Lançada no álbum “Arrival” em 1976, juntamente com ganhou todas as rádios da época virando um sucesso absoluto na década de 70. Sua estreia fora memorável, pois foi tocada em público pela primeira vez no casamento real da Suécia, onde o rei Carlos XVI Gustavo da Suécia casou-se com a rainha Silvia Sommerlath.

Após o lançamento incrível e de grande estilo, rapidamente chegou ao topo das paradas inicialmente na Europa, África e Oceania, além de ser o primeiro single do grupo a chegar a número um da lista Billboard Hot 100.

Sem dúvidas uma música que entrou para história e não há ninguém nesse mundo que não tenha ouvido esta música e não se encantado com a introdução e arranjos em piano e violino e ainda assim transformar em um ritmo dançante e alegre. Uma criação que certamente consolidou a carreira do grupo ABBA.