Como não admirar um dos maiores guitarristas de todos os tempos? Yngwie Malmsteen têm feito muito pela música mundial desde seu início de carreira. Com um estilo próprio e melodias virtuosas, deixa sua marca na história e seu álbum “Inspiration” está entre os álbuns mais técnicos do rock.

Nono álbum de Malmsteen, lançado em 14 de outubro de 1996. Diferente dos discos anteriores, o álbum “Inspiration” é inteiramente composto de covers que ilustram um pouco de suas maiores influências musicais. Releituras de singles como “Carry On Wayward Son” (Kansas), “Pictures of Home”(Deep Purple), “Gates of Babylon”(Rainbow), “Manic Depression” (Jimi Hendrix) e “Anthem” (Rush) fazem desse álbum, um dos mais fantásticos da história do rock.


yngwie-malmsteen


Outro destaque nesse álbum além da técnica de Malmsteen, são os vocais Jeff Scott Soto , Mark Boals e Joe Lynn Turner , todos eles membros dos  primeiros quatro álbuns de estúdio de Yngwie.

Nesse algum é possível ter dimensão da genialidade de Malmsteen, pois suas versões desses singles já tecnicamente incríveis, mas que reformulados, fora dado um ar ainda mais sofisticado a essas canções. Uma verdadeira homenagem do sueco a esses gigantes do rock que fizeram a influência de tantos músicos.


Faixas
1 – Carry On Wayward Son (Kansas).

2 – Pictures of Home (Deep Purple).

3 – Gates of Babylon (Rainbow).

4 – Manic Depression (Jimi Hendrix).

5 – No Dead of Night (U.K.).

6 – Mistreated  (Deep Purple).

7 – The Sails of Charon (Scorpions).

8 – Demon’s Eye (Deep Purple).

9 – Anthem (Rush).

10 – Child In Time (Deep Purple).