Sou suspeito para falar dos anos 70, década esta que para mim está no topo de todas as outras. Gilbert O’Sullivan teve uma participação bem considerável para as rádios dessa desta época e “Alone Again” fora uma das suas canções mais famosas.

Faixa do álbum “Himself” de 1972 o single “Alone Again” possui um som muito característico das músicas românticas e melancólicas desse período da história. Arranjos realizados em piano e órgão ritmados por bateria faz uma maravilhosa combinação. O solo em violão completa a beleza da melodia.

Como não poderia ser diferente “Alone Again” possui uma bela lista de premiações, entre elas a de número 1° da lista Billboard Hot 100 em Julho (quatro semanas) e Setembro (duas semanas) de 1972. Fez parte de trilhas sonoras como os filmes “Stuart Little 2”, “Ice Age Dawn of the Dinosaurs (Era do Gelo 3 No Brasil)” , “Megamind (Megamente no Brasil)” e no episódio “The Wettest Stories Ever Told” da 17° Temporada de “The Simpsons ( Os Simpsons)”.

Existe grandes convers dessa canção espalhados pelo mundo a fora como “Neil Diamond” e a nossa querida Nina Simone, que gravou a canção, com nova letra sobre a morte de seu pai, em seu álbum de 1982.