Uma das canções mais belas já criadas pelo cantor britânico Elton John. “Skyline Pegeon” tornou-se também uma das músicas mais tocadas e famosas do cantor, estando em diversas coletâneas de sua autoria  ou misto de flashback’s.

Lançada em 1969, oitava faixa do disco “Empty Sky”, o single possui um belíssimo arranjo em cravo e órgão, criada completamente por John.

A letra da canção é metafórica , pois percebemos o autor descrevendo um pombo que está voando alto e livre de ter sido libertado de uma mão humana, fazendo uma analogia a uma borboleta que voa livre.

Existe também a interpretação literal fazendo analogia a um pombo-correio, e como eles foram usados para transportar mensagens urgentes para tropas aliadas, transportados em  pequenas cápsulas e afixados.

Apesar do imenso sucesso no mundo inteiro, somente em 1972 é que ela ficou popular em terras tupiniquins por conta de sua regravação.

Elton John fez uma releitura desta canção com uma magnifica banda composta por Dee Murray, Nigel Olsson e Davey Johnstone. Ganhando um novo arranjo e um ar complemente diferente.  Para mim, uma das releituras mais bem feitas na historia da música.