Em 1966 The Mamas and The Papas lançaram um dos discos mais impactantes daquele ano. Nesse álbum encontra-se dois dos maiores hits da década de 60: “California Dream” e “Monday Monday”. Mas esse disco não vive só dessas duas músicas.

“Do You Wanna Dance?” vem na contra mão da versão de sucesso no Brasil de Johnny Rivers (daquele mesmo ano). Com John Philips cantando baixo e lentamente é levado nesse passo até o fim da canção. Outra versão de respeito fica com “I Call Your Name” de Lennon e McCartney, canção na qual que Mama Cass dá todo o brilho, sendo a voz principal.

John Phillips, Mama Cass, Denny Doherty e Michelle Phillips

Essa história de ser a voz principal no Mamas and Papas não foi problema nesse álbum, porque todos tem uma participação legal em alguma faixa, mas sem dúvida Mamas Cass brilha mais veses. Outro integrante importante era John Philips que teve participação na composição de quase todas as músicas (No fim por causa desses dois o grupo acaba). Outro ponto importante é a harmonia vocal que tinham era o diferencial do grupo perante a grande leva de bons nomes da música da década de 60.

“Eu estaria protegido e aquecido
Se estivesse em Los Angeles
Sonhando com a Califórnia
Num dia assim de inverno”

Letra ‘California Dreamin’

Essa receita eles levaram para o restante da carreira (porém foram pouquíssimos álbuns de inéditas lançado). Ajudaram bastante naquele momento como “California Dreamin’” e “Monday, Monday” foi recebida pelo público. Canções que marcaram uma época, uma geração, denominada de “Paz e Amor” (“Peace and Love”).

FAIXAS

01 – Monday, Monday

02 – Straight Shooter

03 – Got a Feelin’

04 – I Call Your Name

05 – Do You Wanna Dance?

06 – Go Where You Wanna Go

07 – California Dreamin’

08 – Spanish Harlem

09 – Somebody Groovy

10 – Hey Girl

11 – You Baby

12 – The ‘In’ Crowd