Kurtis Blow, foi um dos primeiros, senão o primeiro rapper a fazer sucesso comercial e assinar com uma grande gravadora, fazer turnês entre outros eventos. No início da década de 70, Blow começou como DJ e tornou-se o modelo perfeito de “mestre de cerimônias” (MC), o homem do microfone. Seus hits  incendiavam o chão dos palcos dos guetos onde os B-Boys rodopiavam na dança que ficou conhecida como break.


Kurtis Blow foi o disco inicial de sua carreira lançado em 1980 pela Mercury Records. Sendo um dos primeiros discos de Hip Hop da história e contém um dos maiores sucessos de Blow. O  single mais famoso do álbum é “The Breaks”, alcançando décimo lugar na VH1’s 100 Greatest Songs of Hip Hop. A música foi inserida também em jogos de vídeo game como “True Crime: New York City”, “Scarface: The World Is Yours” e em “Grand Theft Auto: Vice City”.

Um disco sensacional, onde existe uma raiz verdadeira do Hip Hop. Blow ousado que é em algumas faixas, fazia experimentos inserindo elementos de rock em suas músicas.

Faixas

1 – Rappin’ Blow, Pt. 2

2 – The Breaks

3 – Way Out West

4 – Throughout Your Years

5 – Hard Times

6 – All I Want in This World

7 – Takin’ Care of Business