Poucos artistas possuem um início de carreira tão avassalador como George Michael e “Faith” é a mais pura prova disso. Um misto formidável de influências sutilmente combinados de uma forma genial e ímpar.

“Faith” (Fé em português) faz um misto quase único de pop com o rhythm ‘n’ blues, algumas canções carregam elementos do soul funk antigo, como fazia Michael Jackson. Um disco fabuloso que mais parece uma coletânea, e a prova disso é tão real que seis canções ficaram nos top 5 em quase todo o mundo naquele ano.

Foto do encarte do disco faith

Foto do encarte do disco faith

Canções como “Faith”, a balada romântica “One More Try”, “I Want Your Sex”, “Father Figure”, “Hard Day”  e “Monkey”  fizeram desse disco um colecionador de grandes prêmios, dentre eles, Grammy em 1989, a posição 480 nos 500 álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone, considerado o melhor álbum POP de 1988, além de estar na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

“Faith” vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado um álbum referência dentro do cenário musical. Durante seu auge, popularizou calças jeans rasgadas e o brinco em forma de cruz em apenas uma orelha, uma marca registrada da moda dos anos 80.


A minha canção favorita, sem dúvidas é “Hard Day”. Seus baixos expressivos durante toda música são de arrepiar. Um tom meio pop, meio funk americano fazem dessa música algo completamente diferente de todas as outras. Talvez seja esse o motivo de eu gostar tanto dela.

Vale muito a pena conhecer!


Faixas

1 – Faith

2 – Father Figure

3 – I Want Your Sex

4 – One More Try

5 – Hard Day

6 – Hand to Mouth

7 – Look at Your Hands

8 – Monkey

9 – Kissing a Fool

10 – Hard Day

11 – A Last Request


George Michael – Faith (1987)