Sem dúvidas, um dos discos mais emblemáticos da carreira de Ozzy Osbourne e da história do rock pesado mundial. Ozzy sempre foi conhecido por escolher muito bem os seus músicos, e ainda mais por revelar incríveis guitarristas, verdadeiros guitar Hero.

O disco “Bark At the Moon” foi um marco na história por muitos motivos, um deles, o fato de ser o primeiro álbum lançado após a morte do lendário guitarrista Randy Rhoads. Jake E.Lee outro incrivelmente talentoso guitarrista, fez jus o seu primeiro trabalho com Ozzy, criando incríveis canções, das quais seriam eternizadas.

A começar pela primeira faixa do disco que ganha o mesmo nome álbum, rendeu muitas premiações nas paradas de sucesso em diversos países.

Foto : Ozzy Osbourne (vocal); Jake E. Lee (guitarra)

Foto : Ozzy Osbourne (vocal); Jake E. Lee (guitarra)

Premiações e histórias a parte, a canção “Bark At The Moon” foi de fato uma bela criação no quesito de termos técnicos.  Arranjos bem gravados, riffs inesquecíveis e um solo de realmente deixar uma série de canções para escanteio.

Liricamente, a canção trata de uma criatura de algum tipo que certa vez aterrorizou uma cidade, foi morto, e retornou misteriosamente a vida para aterrorizar mais uma vida na cidade.  O tema é uma alusão a história clássica de Robert Louis Stevenson, Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

O disco possui outros destaques como a baladinha” You’re No Different” , outras no estilo Ozzy clássico como “Rock ‘n’ Roll Rebel”  que também estão presentes nas melhores coletâneas do cantor britânico.

Um álbum e tanto que merece ser ouvido inúmeras vezes, sendo obrigatório para qualquer fã de rock no mundo.


Faixas

1 – Bark at the Moon

2 – You’re No Different

3 – Now You See It (Now You Don’t)

4 – Rock ‘n’ Roll Rebel

5 – Centre of Eternity

6 – So Tired

7 – Slow Down

8 – Waiting for Darkness


Ozzy Osbourne “Bark at the Moon” – Full Album