“Nada Como um Dia Após o Outro Dia” foi sem dúvidas, o disco de rap nacional mais ouvido nos últimos 10 anos. Álbum este que certamente consolidou e levou a carreira do grupo Racionais Mc’s à outro patamar.

“A Vida é Desafio” em minha opinião foi a melhor composição do álbum duplo de 21 faixas.  A canção é inteiramente cantada por Edi Rock e alguns trechos pequenos cantados por Afro-X e traz um tema tenso, mas de esperança.

A letra traz a mensagem de alguém que viveu o pior e está em uma posição diferente e conta a história de como superou e dos motivos que levam a ele te dizer que você não deve desistir.

Eu considero esta canção a melhor do disco, não somente pela mensagem passada e pela batida envolvente, mas  por ser talvez a canção mais poética já escrita pelo Racionais Mc’s. Inúmeros versos sendo rimados com precisão cirúrgica.

Destaco aqui de toda a Letra, o trecho que mais gosto.

 

“Conheci o paraíso e eu conheço o inferno Vi Jesus da calça bege e o diabo vestido de terno Mundo moderno, as pessoas não se falam Ao contrário, se calam se pisam se traem se matam Embaralho as cartas da inveja e da traição Copa, ouro e uma espada na mão O que é bom é pra si e o que sobra é do outro Que nem o sol que aquece, mas também apodrece o esgoto”.

Letra Completa