Stevie Wonder é um mestre em belas composições desde o início de sua carreira. Simplesmente genial, autêntico e único. “I Was Made to Lover Her” é um excelente álbum que descreve bem a fase setentista de sua carreira, afinal o disco foi lançado no final da década de 60.

Disco quase que lendário lançado em 1967 pela tão famosa Motown Records, teve muitas faixas incríveis das quais, se tornaram grandes hit’s na carreira do norte americano.

A começar pela música tema do disco e também faixa um, onde a introdução é inconfundível pelo riff feito em gaita, instrumento esse que assim como piana/teclado, são as marcas registradas de Wonder.  O single alcançou o primeiro lugar na  Billboard R&B no Canadá por semanas, e posição 14 US Billboard Hot 100 do mesmo ano de lançamento.

steviewonder_1

“Send me Some Lovin” um  R&B dos bons, com muitos elementos de jazz e soul difusos de forma bem sutil. A presença de uma guitarra de fundo apenas fazendo marcações enquanto o piano e o baixo roubam a semana em uma melodia incrível.

A famosa canção do grupo norte americano “The Temptations”, “My Girl”, ganhou uma “roupagem” nova nesse disco. Uma das melhores releituras desta canção.

Outras grandes canções como “Respect”, “Id Cry”, “Can I Get A Witness” e “Please Please, Please” fazem desse disco um dos melhores da carreira de Stevie Wonder. Certamente você não conseguirá pular uma faixa sequer dessa verdadeira obra de arte.

Faixas

 

1 – I Was Made To Love Her

2 – Send Me Some Lovin’

3 – I’d Cry

4 – Everybody Needs Somebody (I Need You)

5 – Respect

6 – My Girl

7 – Baby Don’t You Do It

8 – A Fool For You

9 – Can I Get A Witness

10 – I Pity The Fool

11 – Please, Please, Please

12 – Every Time I See You I Go Wild

 

 

Álbum Completo

https://www.youtube.com/playlist?list=PL…iNsyKfaj0-Jy