Falar do alagoano Djavan é ter a consciência de suas maravilhosas composições. Djavan é um dos poucos artistas brasileiros com a incrível capacidade de se reinventar e Sina está aí para mostrar o quão sólido é esta verdade aqui dita.

Lançado no início da carreira de Djavan em 82, em seu quinto álbum (veja também Djavan – Luz (1982), Sina tornou-se um dos hits mais tocados no Brasil. Uma canção que possibilita muitas vertentes musicais. O próprio alagoano em seus muitos shows já fizera diversas releituras da canção e cada uma delas é especial e espetacular.

Sina possui uma levada muito interessante com divisões rítmicas que fogem totalmente do habitual conhecido, algo normal nas composições do Djavan. Desta feita, a composição traz consigo moods de jazz em uma levada de bossa nova.

A canção é sucesso absoluto entre seus fãs, e está presente em todas as compilações de coletânea ou shows após o seu lançamento. Apesar de ter sido lançada em 82, no ano de  86 foi a música mais tocada nas rádios brasileiras.

Uma música e tanto, quiçá a música que mais contribuiu para consolidação da carreira de Djavan.

Versão Original

Versão Show