A banda Stone Sour nos últimos anos vem surpreendendo os críticos musicais e os fãs de rock com seus recentes trabalhos lançados. Liderados por Corey Taylor, um dos nomes mais influentes do metal moderno e vocalista também das maiores bandas da atualidade (Slipknot) é conhecido por sua grande performance e voz ímpar.

Após o sucesso de “House of Gold and Bones Pt. 1” e “House of Gold and Bones Pt. 2” recheados de grandes composições, a banda norte americana Stone Sour lança seu mais novo álbum, o “Hydrograd”.

Segundo Corey, as melhores composições já feitas pela banda estão nesse disco de quinta e incríveis faixas. O álbum bem conceitual com músicas bem pesadas que se assemelham muito ao primeiro álbum lançado em 2002.

Já na introdução do disco, com “Ysif” conseguimos perceber algo grandioso a ser entregue, e isso fica claro quando a faixa “Taipei Person/Allah Tea“, que é composta por um ótimo riff, uma base sensacional e mais uma excelente performance do vocalista durante a música toda sendo acompanhado por um coro incrível.

Canções como  “Knievel Has Landed” ,” Song #3’,“Fabuless“ e “The Witness Trees” são fantásticas, sendo que ” Song #3’ Ganhou até uma versão acústica em uma performance solo de Corey.

“Somebody Stole My Eyes”  me chamou muito a atenção, não somente pelo interessante, mas por ser uma faixa super pesada, talvez a mais pancadaria do álbum, onde Corey canta próximo de como faz no Slipknot.

Stone2

A última e mais longa faixa do álbum é  “When The Fever Broke”, que conta com um ar muito sentimental, um refrão incrivelmente bem feito, onde Corey fala de um sentimento de saudade, nostalgia, dizendo algo sobre a casa novamente. A canção realmente passa esse sentimento de saudade.

Eu não diria que o álbum “Hydrograd” seja o melhor da banda após ouvir por três vezes, até mesmo por que meu sentimento nostálgico sempre achará o primeiro disco deles o melhor ( pelo menos até aqui rsrs). Mas certamente posso afimar que é um álbum incrível com belíssimas composições nas quais merecem ser escutadas, apreciadas e estarem em suas playlist’s.


Formação:
Corey Taylor (vocais, guitarras, piano).
Christian Martucci (guitarras).
Josh Rand (guitarras).
Johny Chow (baixo).
Roy Mayorga (bateria).

Faixas:
01 – Ysif
02 – Taipei Person/Allah Tea
03 – Knievel Has Landed
04 – Hydrograd
05 – Song #3
06 – Fabuless
07 – The Witness Trees
08 – Rose Red Violent Blue (This Song Is Dumb & So Am I)
09 – Thank God It’s Over
10 – St. Marie
11 – Mercy
12 – Whiplash Pants
13 – Friday Knights
14 – Somebody Stole My Eyes
15 – When The Fever Broke