Mais um novo e belo álbum entra no mercado da música. Desta vez, o ilustre guitarrista Axel Rudi Pell, lança sua quinta compilação de baladas, trazendo faixas inéditas e alguns bons covers.

The Ballads V, lançado em 21 de abril deste ano, traz belas composições ao estilo de Rudi Pell. Mantendo a formação dos álbuns anteriores e o seu parceiro de longa data, Johnny Gioeli no vocal, Volker Krawczak (baixo), Bobby Rondinelli (bateria) e Ferdy Doernberg (teclados).

Vale um destaque especial para o  incrível trabalho de Johnny que superou os anteriores, elevando seu vocal a outro patamar de excelência.  Sua voz marcante, potente e emocional fez das faixas mais lentas as mais belas canções do álbum.

AXEL RUDI PELL ao vivo no Show Live At Wacken Open Air em 2016

AXEL RUDI PELL ao vivo no Show Live At Wacken Open Air em 2016

Os teclados de Freddy estão muito presentes nas faixas, trazendo à tona um clima épico e bastante evidente em cada faixa.

O disco está incrível sendo totalmente dispensável a função de pular baixa de seu dispositivo (seja ele qual for). Outro ponto importante são as faixas covers do disco, “Hey Hey My My” (Neil Young), “Mistreated” (Deep Purple)” e “I See Fire” (Ed Sheeran)” estão simplesmente incríveis. Em destaque a “Mistreated” em uma versão ao vivo com Doug White nos vocais fazendo seu papel brilhantemente.

Mais que recomendado para os admiradores do bom rock, guitarristas e fãs de músicas emocionais.

Indicado para todos os fãs do guitarrista, e para todos os admiradores de baladas e faixas mais emocionais.


FAIXAS

1 – Loves Holding On
2 – I See Fire (Ed Sheeran cover)
3 – On the Edge of Our Time
4 – Hey Hey My My (Neil Young cover)
5 – Lived Our Lives Before
6 – When Truth Hurts
7 – Forever Free
8 – Lost in Love
9 – The Line (live)
10 – Mistreated (Deep Purple cover) (live)

Ouça