Bendicta é uma das bandas de Rock Alternativo desta nova geração que me faz sentir esperanças de uma mudança positiva e significativa no cenário musical atual. Apesar de ser uma banda jovem, formada em 2015, mostrou que veio com toda força e possui um potencial incrível.

Formada por Angel e seu vocal poderoso, os guitarristas e também vocais Thigas e Luiz The Last e Clayton Mestre no baixo, a banda Bendicta produziu seu primeiro EP (Recomeço) com muita qualidade musical e atitude.

Bendicta-2017

O EP possui cinco faixas, mas é o bastante para conquistar aqueles que ouvirem. Metal pesado, cheio de atitude, Riffs e arranjos bem elaborados.

“Na memória” a faixa inicial do disco, traz já na introdução a voz de Angel com efeito em um arranjo meio psicodélico que logo termina com as duas guitarras bem pesadas e seus riifs marcantes.  A letra tem em sua essência a ideia de seguir em frente deixando algo para trás e do quão inútil é tentar reverter esse quadro. Bem ao mal vivida, existem coisas que simplesmente devem ficar na memória.

 

“Se eu olhar e não ver o caminho,
Vai ficar só na memória e nada mais!
Sem olhar pra trás”.


“Essência” a canção mais famosa do EP e por sinal a mais bem composta de todas. Esse single teve um videoclipe gravado na O2 Filmes. Com produção do diretor de fotografia Alex Vecchi e direção de Stefano Capuzzi Lapietra. Talvez seja a canção do disco com o vocal mais agressivo. Uma quebra de tempo magistral e solo fantástico de guitarra para dar aquele brilho em seus minutos finais (Fantástica).

“Vai ser Agora” tem sem dúvidas a melhor letra entre as canções desse álbum. A temática passa uma mensagem positiva de redenção. Expressões como “Chegou a hora”, “vai ser agora”, “Faz acontecer”, fazem com que você tenha a ideia de tomar as rédeas de sua vida.

 

“Eu ando pela estrada
Eu vejo em minha mente um filme ali passar
Tantos caminhos onde eu poderia estar
As luzes da cidade mostram que não tenho tempo pra esperar
A noite chega enquanto eu vou para qualquer lugar.
– Vai ser Agora


“Sem convite” é o single mais calmo, porém não menos brilhante. Em uma pegada mais leve e melódica (em relação as outras),“Sem convite”, é que a canção traz uma viagem diferente. Pode ser que esteja falando de uma real declaração de coração aberto e sem ódio, apesar de marcas deixadas. Outra compreensão é a de uma doença grave que adentra em você sem bater, sem pedir permissão e que quase sempre não pedimos, mas acontece. Os arranjos dessa canção te fazem por instantes esquecer-se de tudo e adentrar de cabeça nas linhas escritas.

Angel, Vocalista e compositora.

Angel, Vocalista e compositora.

 

Uma palavra pra mudar o rumo.

Pra fazer pensar.

Veio sem licença e lá no fundo machucar.

Por mais que eu não entenda.

Por mais que eu não encontre a razão da existência.

É só mais um Degrau

 

– Sem convite

Eu não poderia deixar de falar de “A cor que Sangra” (Que música!!). A frase que não me sai da cabeça é: “O que se vê, nem sempre é o que se sente. E se sentir, na Carne vai bater”. A interpretação que tenho desta canção é totalmente Carnal.

A banda Bendicta foi muito feliz em seu primeiro EP lançado. Músicas de uma excelente qualidade e vale muito a pena curtir. Um futuro promissor certamente os aguarda, e nós estaremos aqui ansiosos para resenha de mais um disco como esse.

 

Faixas
1 – Vai Ser Agora
2 – Sem Convite
3 – A cor Que Sangra
4 – Na Memória
5 – Essência

Banda
Angel (vocal).
Thigas (vocal e guitarra).
Luiz The Last (guitarra e vocal).
Clayton Mestre (baixo).

Mais informações:
www.bendicta.com
https://www.facebook.com/BandaBendicta/
https://twitter.com/banda_bendicta
https://www.instagram.com/bandabendicta