Sonoridade dos anos 70 e 80, Orchid é uma das bandas que vieram para salvar a nova geração. Fundada em 2006, a banda norte americana demonstra claramente suas raízes e muita maturidade em suas letras e melodias.

Com letras totalmente voltadas para o occult rock (classificação dada devido as letras tratarem de temas obscuros abordados liricamente), e melodias totalmente bem características do doom metal, Orchid pode soar como bandas clássicas como Black Sabbath, Cathedral ou Saint Vitus. Apesar da clara influência dessas bandas, o som do quarteto é bastante original e orgânico.

Riffs hipnóticos, empolgantes, bem construídos e com um timbre único e cativante. O vocal de Theo Mindell é simplesmente fantástico e suas interpretações melódicas dão um tom de dramaticidade ainda mais evidente.

O disco Capricorn, já começa com uma verdadeira pancada no peito (risos). A canção “Eyes Behind the Wall” possui um dos melhores riffs do álbum já na introdução. Ao entrar a voz, senti uma imensa saudade de Ronnie James Dio, pois o som me remeteu diretamente a grandes clássicos como “Heaven and Hell” ou “Dehumanizer”.

Orchid

“Capricorn” música tema do álbum, tem seu inicio com um som bem obscuro de baixo que logo é atropelado pelos riffs, baterias e o próprios groove do baixo. Um som incrível onde a presenta das linhas do instrumento de quatro cordas fica em bastante evidência.

“Black Funeral” não há como dizer que não foi influenciada por “Eletric Funeral” (Riso). Apesar de Theo cantar o inicio do single bastante semelhante, toma um rumo completamente diferente.

Outras faixas como “Sabbathica”, “He Who Walks Alone”, “Master of It All” entre outros fazem desse álbum algo memorável. Embora soa como retro, o álbum foi muito bem gravado. A banda é formada. São 9 faixas para você se acabar com o verdadeiro metal clássico.

Vale a pena conferir!

Faixas
01 – Eyes Behind The Wall
02 – Capricorn
03 – Black Funeral
04 – Masters Of It All
05 – Down Into The Earth
06 – He Who Walks Alone
07 – Cosmonaut Of Three
08 – Electric Father
09 – Albatross