Existem clássicos que merecem sempre ser revisitados. E entre esses clássicos está o duo folk Simon & Garfunkel. De origem judaica, os músicos se conheceram aos 12 anos de idade na escola do bairro em que moravam, em 1963.

“Sounds Of Silence” é o segundo trabalho da dupla, lançado em 1966 e a música título de cara tornou-se um grande sucesso. Curiosamente, a canção que dá nome ao disco nasceu de um fato histórico: o assassinato do então presidente americano John F. Kennedy, em 1963, juntamente com uma simples ida ao banheiro.

Na humilde opinião deste que vos escreve, a melhor música deste trabalho de Paul Simon e Art Garfunkel atende pelo nome de “I Am A Rock” e é uma música que transmite energia com uma letra muito bonita e melancólica por sinal.

Antes de ser lançado como faixa-título de álbum, “The Sounds Of Silence” já havia sido lançada como single antes e aproveitando outras canções compostas por Simon anteriormente, eles entraram em estúdio, desta vez com instrumentos elétricos para eternizar hits como “Richard Cory”.

FAIXAS:

1 – The Sounds Of Silence
2 – Leaves That Are Green
3 – Blessed
4 – Kathy’s Song
5 – Somewhere They Can’t Find Me
6 – Anji
7 – Richard Cory
8 – A Most Peculiar Man
9 – April Come She Will
10 – We’ve Got a Groovey Thing Goin
11 – I Am A Rock